1894# Escola do Amor Responde (no ar 05.11.2020)

No programa Escola do Amor Responde de hoje, Renato Cardoso desbancou um dos mitos do relacionamento: “aquela pessoa me completa”. Na oportunidade, o professor explicou sobre essa expressão totalmente errônea e, sobretudo, alertou sobre a importância de a pessoa estar bem resolvida antes de se relacionar com alguém.

Incompleta

Nesse ínterim, uma aluna que não quis se identificar, escreveu dizendo que está envolvida com um rapaz, mas tem alguns receios sobre ele. Ela suspeita que além de mulherengo, ele tenha uma filha. Se não bastasse, a aluna vai na casa dele, mas ele não vai na dela. Por conta isso, ela se sente insegura em relação aos dois e pede ajuda.

Renato abriu os olhos da aluna e orientou sobre qual o primeiro passo que ela deve dar.

Erros no passado

Juliana mandou áudio aos professores para contar que o marido sai tarde do serviço e, em vez de ir direto para casa, fica até de madrugada na rua. Ele justifica suas atitudes a culpando por seus erros no passado. Anos atrás, ele pegou mensagens no celular de Juliana e não gostou do que viu. Por conta disso, na época, os dois se separaram, contudo, voltaram.

Juliana contou ainda que, nesse ínterim, ele a traiu com uma pessoa da mesma rua. Os dois estão juntos novamente, ela já pediu para se separar, mas ele não sai de casa. Ela não sabe mais o que fazer e, por isso, precisa de aconselhamentos. Na ocasião, o professor fez suas observações.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes