1867# Escola do Amor Responde (no ar 29.09.2020)

No programa Escola do Amor Responde de hoje uma aluna, de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, entrou em contato com os professores Renato e Cristiane Cardoso para dizer que seu relacionamento está passando por um período difícil, com muitas brigas. O casal está junto há dois anos e durante esse período ele não a presenteou com mimos, acha que apenas pagar as contas e ter um carro bom já é o suficiente.

Renato explicou que, sem dúvidas, essa é uma excelente qualidade para um marido, mas não é só isso. Cris completou dizendo que muitos homens costumam associar a felicidade no casamento com uma vida próspera e investem muito nisso. O casal falou mais sobre e assunto e orientou a aluna sobre o que fazer.

Ele não responde

Ainda hoje, Renato e Cris responderam à aluna Cristiane. Na oportunidade, ela perguntou como deve agir quando o namorado não atende sua ligação e não responde suas mensagens no WhatsApp. A aluna disse que no início do namoro, há 2 anos, isso não acontecia e, por isso, precisa saber o que fazer.
Cris falou sobre as pessoas terem compromissos que, às vezes, impedem de responder naquele momento. Renato foi direto e disse sobre a aluna ser uma namorada chata. Os dois ainda falaram mais sobre essas questões, inclusive sobre o Livro Namoro Blindado.

Outras orientações

O aluno Rafael contou ao casal que conheceu uma pessoa que participava da Terapia do Amor, no Templo de Salomão. Contudo, o seu vício de bebida alcoólica acabou com o relacionamento. Ele está sentindo muita falta da companheira e precisa de forças e orientações sobre qual caminho seguir.

Renato explicou ao aluno sobre a importância de ele também participar das palestras. Cris falou sobre Rafael estar bem para conquistar a companheira novamente. Mas que, primeiramente, ele precisa se arrumar.

Perla, de 19 anos, também pediu a ajuda dos professores. Ela desabafou dizendo que dias atrás estava noiva, mas quando foi cobrar atitude do rapaz, de 21 anos, em relação ao casamento, ele entendeu como sendo uma humilhação e eles terminaram. Apesar dos dois estarem juntos novamente, o companheiro disse que não sabe se quer mais continuar. A relação ficou estremecida. Ela já tentou até suicídio e, por isso, precisa de ajuda.

Nesse ínterim, Renato e Cris abriram os olhos da aluna sobre tudo o que ela disse. As orientações também cabem para quem estão vivendo assim.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes