1864# Escola do Amor Responde (no ar 24.09.2020)

Durante o programa Escola do Amor Responde de hoje, uma aluna, de 24 anos, escreveu aos professores Renato e Cristiane Cardoso para contar que leu o livro Casamento Blindado e amou. Contudo, ela está com um problema há anos e precisa de uma ajuda direcionada.

Desde que teve o primeiro filho, o esposo quer manter relação apenas a cada 15 dias e isso tem a estressado muito. Ela já conversou com ele, mas nada mudou. Segundo ela, o marido disse que o dia que ela for uma mulher malhada, talvez isso mude. A aluna comentou ainda que pensou em traí-lo para ver se ele acorda, mas ela quer saber o que deve fazer.

Cris fez suas conclusões sobre o que pode estar acontecendo, principalmente com a audácia do rapaz de falar do corpo da aluna. Renato falou também sobre o problema principal de toda essa situação. O casal fez outros aconselhamentos que podem ajudar quem está passando pelo mesmo.

Nadando contra a maré

Ainda durante o programa de hoje, uma aluna disse que está passando por uma fase complicada. Ela é casada há 10 anos e há tempos vem lutando pelo relacionamento. Contudo, na última briga ela deu um basta. A vida que o companheiro queria era de baladas e, além disso, descobriu que ele estava usando drogas. Depois disso, o marido saiu de casa, mas ela está confusa e precisa saber se deve lutar pela vida a dois.

Cris falou sobre a importância de a aluna participar das palestras para saber o que, realmente, deve ser feito. Na ocasião, Renato também deu suas orientações.

Aula em prática

Ademais, alunos também contaram sobre suas experiências no passado e, sobretudo, de que forma as palestras contribuíram para que eles mudassem de comportamento e, consequentemente, de vida.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes