1860# Escola do Amor Responde (no ar 21.09.2020)

No programa Escola do Amor Responde de hoje, os professores Renato e Cristiane Cardoso colocaram um trecho de uma palestra recente da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, na capital paulista.

Na oportunidade, eles explicaram sobre duas categorias de problemas que os casais precisam aprender: os problemas perpétuos, que fazem parte da personalidade da outra pessoa, e os inaceitáveis, que são problemas que envolvem caráter e algo que agrida.

Durante a explicação, o casal salientou o fato das pessoas tolerarem o jeito do cônjuge, ou seja, aceitarem aquelas irritações que não fazem mal. Ao contrário dos problemas que não são aceitáveis, como a mentira, e precisam ser resolvidos.

Foi largada

Ainda no programa de hoje, a aluna Paula contou aos professores que morava com um homem mais velho e que não lhe dava atenção e carinho. Os dois só brigavam. Ele conheceu outra pessoa e foi para a cama no primeiro encontro. Ficou apaixonada e abriu mão de tudo para viver esse novo relacionamento. Contudo, teve um casamento conturbado, sofreu abusos psicológicos e, ainda assim, teve uma filha. Após 3 meses do nascimento da criança, ele a largou para ficar com uma pessoa mais velha.

Renato disse que ela foi enganada pelo seu coração e fez outros alertas sobre a situação, inclusive sobre buscar a cura interior. Cris também falou diretamente a aluna.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes