1858# Escola do Amor Responde (no ar 17.09.2020)

No início do programa Escola do Amor Responde de hoje, os professores Renato e Cristiane Cardoso debateram sobre uma autora americana que explicou que o segredo para um casamento feliz é dizer “sim, tudo bem” mais vezes ao cônjuge.

Na oportunidade, eles explicaram sobre isso e falaram que, atualmente, muitas pessoas fazem questão de discordar e contrariar o cônjuge. E, sobretudo, ressaltaram sobre a importância de aprender em que momento saber dizer sim e quando falar não.

Evolução pessoal

A aluna Gabriela, de 26 anos, casada há 4 anos, contou que há uns meses tem buscado mudança e amadurecimento para a sua vida pessoal. Ela tem intenção de crescer e evoluir, já o marido não segue o mesmo pensamento e nem a mesma fé. Ela está triste e, por isso, pediu ajuda.

Renato falou sobre a importância de antes de se casar falar sobre os objetivos e também verificar se o caminho a trilhar entre os dois não é incompatível. Cris também fez suas considerações e ressaltou o fato de priorizar o casamento.

É certo?

Ainda durante o programa, o aluno José enviou sua pergunta sobre sexo anal. Ele quis saber se é possível praticar a masturbação e a pornografia como uma forma de compensar a falta do ato durante o período menstrual da esposa.

Renato pontuou as explicações cabíveis para o momento e falou, inclusive, sobre o autocontrole. Cris também fez suas considerações sobre o desejo do aluno.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes