1856# Escola do Amor Responde (no ar 15.09.2020)

Durante o programa Escola do Amor Responde de hoje os professores Renato e Cristiane Cardoso iniciaram a aula com o relato da aluna Paula, de 26 anos.

Ela contou que leu o livro Namoro Blindado. Paula disse que a cada página que ela realizava a leitura, nascia dentro dela uma paz e alegria incomparável. “Por muitas vezes ele foi a minha companhia”, comentou ela. Ainda durante o depoimento, ela contou sua experiência e traumas na vida sentimental. Na oportunidade, os professores falaram sobre a importância de praticar os ensinamentos descritos no livro.

Ademais, no programa de hoje, um aluno de Minas Gerais contou que se envolveu com uma mulher que já tem filho de um relacionamento anterior e que ele não estava encontrando uma abertura para desenvolver o papel de pai. Além disso, ele comentou que estava se dedicando ao relacionamento, mas ela estava sendo uma pessoa mais fria. O aluno pediu aconselhamentos para saber se deveria continuar investindo nos dois.

Renato ressaltou os pontos que precisam ser considerados e que se nada mudar, provavelmente, o relacionamento não vai dar certo. Cris também fez importantes esclarecimentos sobre essa situação.

Conjunto de problemas

Outro aluno contou que ele e a esposa estão desempregados e, por isso, as brigas estão constantes. Ele chegou a pegar uma faca para colocar no pescoço dela apenas para assustá-la, sem a intenção de matar. O desespero chegou ao ponto dele pensar em criar uma situação para tirar a própria vida. O aluno pediu ajuda sobre o que fazer.

Renato explicou que o aluno está sofrendo um conjunto de problemas, mas que para a mudança acontecer basta agir. O professor também ressaltou outros pontos.

Ainda hoje, alunos também contaram suas experiências com a Terapia do Amor.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes