1810# Escola do Amor Responde (no ar 14.07.2020)

Regiane quer saber a Bíblia autoriza o divórcio

A aluna Regiane entrou em contato com o Programa Escola do Amor Responde para contar aos professores Renato e Cristiane que está casada 18 anos e que, de uma hora para a outra, o marido disse que está cansado, vivendo sobre pressão e não quer mais. Ela relata que nunca houve reclamação por parte dele. Regiane disse que corre atrás, mas não sabe se está fazendo o certo.

Renato explicou que muitos casais não prestam atenção no cônjuge e nem no casamento e, mais, fez um alerta sobre quais atitudes ela deve tomar. Na oportunidade, Cris falou que muitas vezes os homens não comem quando algo está errado. Eles fizeram orientações importantes aos alunos.

Os professores também responderam a aluna Maria de Fátima, casada há 6 anos. Ela sente que o relacionamento não é mais o mesmo, ela sente que não ama mais o esposo e eles vivem um casamento de aparência. Ela pensa em desistir e, por isso, quer saber se pela Bíblia ela pode se divorciar. Os professores explicaram que aos olhos de Deus é uma aliança sagrada. O casal falou mais sobre matrimônio.

Ensinamentos importantes

Ainda durante o programa, alunos relataram como eram antes de participar das palestras da Terapia do Amor e como se transformaram após colocar em prática os ensinamentos sobre amor inteligente.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes