1805# Escola do Amor Responde (no ar 07.07.2020)

Feridas de outros relacionamentos atrapalham aluna

Os professores Renato e Cristiane Cardoso receberam, durante o programa Escola do Amor Responde de hoje, um e-mail de agradecimento da psicóloga Fernanda. Ele parabenizou o casal pelo trabalho desenvolvido e pelos livros Namoro Blindado e Casamento Blindado, que têm ajudado a ela e seus pacientes.

Ela reconhece o erro

Ainda durante o programa, Renato e Cris responderam a aluna Bruna. Ela contou que o namorado terminou com ela pelo fato dela ser muito ciumenta, sem motivos. Ela diz estar feriada por outros relacionamentos passados. Bruna já implorou para ele voltar, mas o ex disse ser impossível viver com alguém o julgando. Ela reconhece que errou.

Cris falou sobre o fato de ela ter mudado, mas estar indo atrás dele e que é fácil dizer que mudou quando não se está com a pessoa. “A cura não é uma decisão, é uma mudança que acontece dentro da pessoa”, reforçou a professora. Renato também pontuou outras questões importantes sobre o comportamento da aluna.

Outros olhares

Um aluno que não diz se identificar, casado há 11 anos, contou não conseguir deixar de olhar para outras mulheres. A esposa já percebeu. Ele disse não trair a esposa, mas pede ajuda. Cris falou sobre o fato de isso ser um problema. Renato disse também que ele não está notando a própria mulher. Eles fizeram orientações importantes ao aluno.

Ainda hoje, alunos contaram suas experiências com a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes