1796# Escola do Amor Responde (no ar 24.06.2020)

Uma amiga que não quis se identificar entrou em contato com o programa Escola do Amor Responde de hoje para contar aos professores Renato e Cristiane Cardoso que o marido desfaz dela por conta da família e dos amigos.

Recentemente, eles receberam uns parentes dele que iria passar o final de semana, mas ficaram a semana toda importunando. Ele costuma dizer que ela é chata. Além disso, ele ajuda financeiramente a família entre outras coisas e, pior, fica a ameaçando com uma futura separação. A aluna diz que só ela valoriza o casamento e pergunta: “Deus vai cobrar de mim esse divórcio?”. O casal ponderou toda essa situação e aconselhou a aluna sobre suas atitudes.

A aluna Ester também mandou uma pergunta ao casal. Ela está começando a se relacionar com um rapaz e ela gostaria de saber o que deve fazer, porque não sabe se ele está totalmente a fim dela. Ester quer um relacionamento sério, mas não sabe se o companheiro quer o mesmo. Renato alertou sobre ela colocar o carro na frente dos bois. Cris também fez suas observações sobre esse relacionamento.

A importância da autovalorização

Ainda durante o programa, a aluna Glaucia contou que as palestras da Terapia do Amor têm a ajudado muito. Ela aprendeu a se valorizar, inclusive, sobre não aceitar migalhas. “Hoje eu sei o valor que eu tenho”, salientou ela.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes