1788# Escola do Amor Responde (no ar 12.06.2020)

A aluna Cris entrou em contato com a Escola do Amor Responde para pedir ajuda aos professores Renato e Cristiane Cardoso. Ela disse que sofreu um abuso sexual quando era criança. Anos depois ela conheceu uma pessoa, com quem casou e está até hoje. Contudo, ela tem percebido que o ocorrido anteriormente em sua vida está afetando o seu relacionamento.

Renato explicou que isso é muito comum por quem passou por abuso ou outras experiências traumáticas. Na oportunidade, Cristiane alertou sobre a importância de buscar a cura interior. O casal ainda fez outras considerações importantes.

Ainda durante o programa, os professores colocaram o testemunho de uma aluna que também sofreu abuso sexual e com uma história similar. Na ocasião, a aluna explicou de que maneira superou esse trauma e disse que encontrou a solução para seus problemas apenas por meio da Terapia do Amor.

Mentiroso compulsivo

Outra aluna, de 43 anos de idade, contou que é viúva e que mantém um relacionamento de 3 anos com uma pessoa da mesma idade. No começo o companheiro tinha uma vida desregrada, mas com o tempo ele disse que mudou, mas ainda assim, ela não acredita, pois ele é um mentiroso compulsivo. Ela pediu um conselho sobre a situação. Renato e
Cris pontuaram o que ela deve fazer, no entanto, salientaram que quem deve mudar é ele.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes