1772# Escola do Amor Responde (no ar 21.05.2020)

No programa de hoje uma aluna, de 22 anos, entrou em contato com os professores Renato e a Cristiane Cardoso para dizer que acredita no amor, pois o autor do amor mora nela. No entanto, ela quer saber até que idade o companheiro dela pode ter para que eles se casem, pois ela está gostando de uma pessoa de 35 anos.

Renato explicou, por meio da experiência deles, que não existe uma regra porque o ser humano é maleável. Cris completou dizendo que depende muito da personalidade de ambos. No entanto, Renato reforçou que o ideal é que sempre o casal esteja mais aproximado nas idades, e que de preferencia o homem seja um pouco mais velho. Tudo isso porque por questão natural que a mulher tende a amadurecer mais rápido. O casal fez outras observações importantes.

Outra pessoa

Os professores também orientaram uma aluna que não sabe mais o que fazer. Ela é casada há 17 anos e o esposo sempre a traiu com outro homem. Ela não sabe mais o que fazer e não aguenta mais.

Cris disse que ela tem tolerado essa situação há muito tempo. “Quando se tolera a situação não muda. Então, ele só faz porque pode”, ressaltou ela. Renato disse que ela precisa fazer um plano de vida sem ele, porque ele já planeja a dele onde ela não figura nada importante. “Você não é inferior por causa disso. Ele que tem feito você se sentir assim”, frizou o professor.

Muitos aprendizados

Ainda durante o programa EAR, os professores colocaram trechos da Terapia do Amor e as pessoas contaram suas experiências após a palestra e de que forma mudaram seus comportamentos.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes