1771# Escola do Amor Responde (no ar 20.05.2020)

No programa de hoje Renato e Cristiane Cardoso responderam a aluna que contou ter passado por um relacionamento por conta de seu temperamento e cometeu muitos erros. Segundo a aluna, ela não soube tratar a pessoa como ela merecia. Contudo, só percebeu após o término. Com isso, hoje se sente insegura para um novo compromisso e quer se livrar desse sentimento de culpa.

Renato explicou que isso acontece aos montes e que a pessoa despreparada de duas uma: escolhe errado ou mesmo que escolha alguém certo estraga por falta de preparação. Cris salientou que essa culpa não vai mudar nada, só vai atrapalhar, pois ela não vai conseguir olhar para frente.

O professor explicou também que a culpa é uma dor emocional. Então, por isso, a aluna tem que agir na causa dessa dor. Na oportunidade, o casal fez orientações importantes de como tratar isso.

Ser feliz sozinha?

Ainda durante a Escola do Amor Responde, a aluna Maria, de 64 anos, contou já teve alguns relacionamentos, mas quer saber se é possível viver sozinha.

Na oportunidade, Renato disse ninguém deve se sentir na obrigação de casar para ser feliz. “É possível ser feliz só, mas é possível ser mais feliz ainda com alguém”, explicou o professor.

Cris falou também sobre o fato da aluna Maria já ter sofrido muito e estar cansada emocionalmente e, acima de tudo, que ninguém pode ser feliz com feriadas. Renato e Cristiane fizeram outras considerações.

Todas iguais

O aluno Antônio comentou que a primeira lição que recebeu na vida foi nunca confiar em uma mulher, pois são os seres mais hipócritas que existem.

“Eu tenho pena de você, porque você foi contaminado por um veneno barato, pois se raciocinasse um pouco você iria ver qual irracional essa lição é. Você joga todas as mulheres, incluindo a mãe, na mesma categoria”, disse Renato.

Cris disse que com esse tipo de comentário, a pessoa mostra que tem um problema interior e não é feliz. “Enquanto você não tiver uma cura interior vai continuar sendo infeliz”, completou ela.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes