1770# Escola do Amor Responde (no ar 19.05.2020)

No programa de hoje Renato e Cristiane Cardoso contaram que recentemente eles passaram por uma situação curiosa durante uma entrevista concedida por eles. O professor disse que na oportunidade a repórter quis que eles dessem a opinião sobre um determinado casal de namorados.

Vendo diante dos próprios olhos a situação complicada, Renato e Cris iam dar o conselho que eles creem e que seria o melhor para ajudá-los. No entanto, na ocasião, a repórter achou que as palavras iriam ser como um balde de água gelada no casal em questão. “A verdade nem sempre é o que você quer ouvir”, salientou Cris.

Renato disse que assim como a repórter, que queria que o casal falasse apenas do lado positivo e desse uma esperança ao casal, as pessoas não podem deixar que enxergar a verdade sobre a situação. “Isso nos chamou atenção porque essa atitude é muito comum entre as pessoas”, salientou o professor.

Cris disse que é bom ser positivo, mas as pessoas não podem viver como em um filme, pois na vida real não há um final feliz para toda bela adormecida. Renato fez ainda um alerta importante: não basta você desejar que as coisas deem certo. Para que você garanta isso, você precisa fazer as coisas certas”, disse ele.

Frustração masculina

Ainda durante a programação, o aluno Renato contou que é casado há 18 anos e que, ultimamente, a esposa tem deixado um vazio nele. Ela diz que ainda existe amor, mas só reclama. Ele sempre a procura, mas sua esposa diz sempre que está cansada. O aluno disse também que já propôs a separação, no entanto, a companheira não aceita.

O professor Renato disse ao aluno que ele está errado nas atitudes e que a mensagem que ele transmite é de querer pular fora da situação e isso gera ainda mais insegurança à esposa. “Normalmente, quando a mulher não quer buscar o marido ao ato conjugal é porque há outras coisas”, salientou ele.

Renato orientou que ele tem que buscar a razão do problema. Além disso, Cris também que às vezes há fatores que é preciso verificar com a ginecologista ou simplesmente outra explicação, como a falta de preliminares. O casal pontuou outras dicas importantes.

Traições

A aluna Jaqueline também entrou em contato com a EAR para falar que sofre várias traições do marido e quer saber como proceder. Na oportunidade, Renato disse que aqueles que traem e não sofrem as consequências de seus atos não tem incentivo para deixar que praticar essa ação.

Os professores alertam que a primeira coisa a ser feita é ela se proteger de continuar sendo machucada. O casal sugeriu que eles participem da Terapia do Amor para se tratar na intenção de restaurar o relacionamento.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes