1735# Escola do Amor Responde (no ar 31.03.2020)

Uma aluna de 27 anos contou aos professores Renato e Cristiane Cardoso que aos 2 meses de namoro descobriu que estava grávida. Após 4 anos, engravidou novamente. Quando o filho mais novo nasceu, o esposo, hoje com 36 anos, pediu a separação. Desde então, o relacionamento ficou entre idas e vindas, mas ela percebe que ele tem vergonha dela, inclusive de seu corpo. Ela não sabe se deve investir em um casamento onde sofre ofensas, apesar de tratá-lo bem. Os professores abriram os olhos dela e pontuaram os erros que essa aluna tem cometido.

Ainda no programa de hoje, outra aluna, de São Paulo, pediu conselho aos professores. Ela foi casada durante 17 anos e está separada há 5 anos. Seu ex-marido acabou se casando com outra pessoa, e não deu certo. Depois disso, ele tem procurado ela, e ela tem medo de, por amá-lo ainda, se machucar. Assim, ela quer uma orientação do que fazer, se deve se aproximar ou afastar. Renato e Cris explicaram que nenhuma decisão deve ser tomada em cima de uma dúvida, é preciso buscar, primeiramente, uma certeza. Além disso, eles a alertaram sobre as outras questões dessa escolha.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes