1625# Escola do Amor Responde (no ar 29.10.2019)

É comum as pessoas associarem relacionamento abusivo apenas àqueles nos quais as agressões físicas estão presentes, contudo, essa é só uma das faces dele, que na maioria dos casos surge quando já atingiu um estágio mais avançado e completamente explícito.
Porém, alguns estágios desse tipo de relacionamento são bem mais sutis, por isso, mais difíceis de serem detectados. Muitas vezes nem a própria pessoa se dá conta que está vivendo em um.
Geralmente, ele começa com um cuidado excessivo de uma das partes; aquela necessidade de controlar tudo o que o outro faz, horários, onde e com quem esteve, com telefonemas e mensagens excessivas a ponto de atrapalhar a rotina do parceiro.
No início do relacionamento, à primeira vista, parece algo positivo, a pessoa se sente cuidada e protegida, mas com o passar do tempo a tendência é essa mesma pessoa se sentir sufocada dentro da relação.
Renato e Cristiane Cardoso abordam o assunto durante a Escola do Amor Responde, e explicam que quando isso acontece é preciso aprender a trazer para si a responsabilidades da vida, pois o relacionamento só irá mudar, quando ambos assumirem as culpas.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes