#772 Escola do Amor Responde (no ar 29/07/2016)

Hoje com o tema Pais & Filhos.

Você perdeu o controle do seu filho? Quando ele era menor, você sentava o seu filho no colo, tudo era certinho, mas de repente, chegou a idade da adolescência e agora você perdeu totalmente o controle do seu filho.

Resultado das Palestras:

SEM TEMPO PARA A FILHA – Nádia e Sérgio trabalhavam o dia inteiro, enquanto a filha Stefanie ficava na escola em período integral. A família enfrentou problemas financeiros e, por isso, Nádia não tinha paciência nem disposição para dar atenção à filha. Com as palestras, Sérgio e Nádia aprenderam a educar a filha.

Pergunta:

“Minha filha gosta de sair com as amigas e não sai quase comigo e com seu pai. Eu devo proibi-la de sair só com quem ela quer?”

Resultado das Palestras:

COMETENDO OS MESMOS ERROS DA MÃE – Elaine cresceu em um lar destruído. Seu pai era violento e sua mãe não a tratava com carinho. Elaine sofreu com a depressão pós-parto, e queria toda a atenção e carinho o tempo todo. O casamento chegou ao fim. Elaine rejeitou a filha por muitos anos, bebia muito e viajava para ficar longe da filha. Na adolescência, Giovanna começou a apresentar o mesmos comportamentos errados da mãe. Giovanna tinha ódio da mãe e pensou em suicídio. Elaine buscou a aproximação com a filha nas palestras.

Dica para Pais & Filhos:

Não compare seu filho com ninguém, ajude-o a desenvolver o próprio potencial.

Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na TV Record e autores de Casamento Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com