18

 Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

Desafio #48

Não fazer antes de concluir o Desafio #47.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Vingar-se do mal que lhe fez sofrer, fazendo o bem.

Explicação: Poucos sabem de uma das principais razões porque eu tomei como missão ajudar casais a blindar seu casamento e solteiros a ter uma vida amorosa de sucesso. Quando eu tinha 13 anos, o inferno entrou em minha casa quando meus pais se separaram. Minha família se dividiu. Meu pai traiu minha mãe e eventualmente foi morar com outra mulher. Nossa vida econômica virou um caos, pois os quatro filhos e minha mãe dependiam dele. Nossos estudos foram afetados. Várias vezes eu tive vontade de morrer. Várias noites fui dormir chorando.

Mas todo aquele mal veio para bem. Aquela tragédia me levou a conhecer a Deus. E uma reviravolta aconteceu em minha vida. A família foi restaurada e todos também se voltaram para Deus. Meus pais voltaram a se unir. Quando me casei, tive problemas no meu casamento. Mas aquele passado me deu forças para lutar e não permitir que a história de meus pais se repetisse no meu casamento. Venci. Aprendi a blindar o meu maior bem abaixo da minha fé.

Mas não parei por aí. Decidi que iria fazer o diabo pagar pelo que fez com meus pais e pelo que tentou fazer comigo. Daí nasceu o Casamento Blindado, a Escola do Amor e todas as outras ferramentas e trabalhos que temos realizado no sentido de fortalecer os relacionamentos. São milhões de pessoas no mundo todo que têm sido ajudadas. O diabo está pagando caro. E vai continuar pagando.

Até mesmo o Projeto IntelliMen é uma outra história de vingança, que ainda está se desenrolando. Cristiane e eu decidimos no começo de nosso casamento não termos filhos para podermos nos dar cem por cento no trabalho da Obra de Deus. Mas após sete anos de casados, decidimos salvar uma criança perdida. Em vez de trazer mais uma ao mundo, queríamos tirar uma do mundo. E assim, decidimos adotar o Filipe. Ele tinha quase quatro anos quando o encontramos no orfanato. Uma criança sem pai e abandonada pela mãe. O amamos como filho, e lhes demos tudo o que tínhamos para que se tornasse um homem de Deus. Mas isso ainda não aconteceu.

Hoje com vinte anos, ele ainda tem permitido que o mal influencie suas escolhas. Ainda não tem o DNA espiritual dos pais. E por enquanto, o diabo tem conseguido algumas coisas contra ele. Mas eu decidi usar este mal para o bem. Eu disse para o diabo: “Você toca no meu filho, eu vou arrancar muitos filhos da tua mão. O que você usar contra ele, eu vou usar contra você. Essa conta vai ficar cara para você!” E daí nasceu o IntelliMen, que tem ajudado milhares de jovens e homens em todo o mundo. É a minha vingança. E tenho certeza que o meu Deus não me falhará.

Ele mesmo é o maior Vingador do mal:

O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os Seus adversários e reserva indignação para os Seus inimigos.
Naum 1.2

Com certeza você já sofreu investidas do mal. Você ou sua família já pagaram caro pela destruição que veio desde seus pais até você. Talvez você já viveu ou está vivendo um inferno por isso. A pergunta é: Você vai reagir como HOMEM ou vai ficar aí chorando? Vai partir para cima do diabo ou vai deixar por isso mesmo?

Seu desafio é identificar o mal que sofreu e decidir como se vingará desse mal fazendo o bem. Faça o diabo pagar caro!

Caderno de Notas: Escreva os maiores sofrimentos, perdas e dores que você já teve na vida. Qual deles dói mais? Qual lhe prejudicou mais? Qual você gostaria que pagasse caro vendo o bem se manifestar em você ou em outras pessoas através de você? Decida qual vai ser sua missão, qual a bandeira que você vai levantar contra o mal.

Parceiro Oficial: Pergunte ao seu parceiro sobre o que este desafio lhe fez pensar e decidir.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #49 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #48 concluído: A partir de agora, o mal vai me pagar caro por tudo o que me fez. (Acrescente qualquer outro comentário a respeito.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Identifiquei qual será a minha vingança
Decidi minha missão de pagar o mal com o bem
Anotei minhas reflexões em meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. – Paulo, Romanos 12.21

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

19 Comentarios em “Desafio IntelliMen #48”

  1. João Gabriel 3 years atras

    Este desafio vai ser bem vingativo, o diabo vai me pagar por tudo que me fez!

  2. Boa tarde,
    Vou tentar ser breve, deste o momentos que nasci já comecei a sofrer tenho uma irmão mais novo moravamos com nossos pais onde meu pai batia muito na minha mãe na nossa frente e nossa mãe só desabafava com eu e meu irmão até o que ela sofreu antes mesmo de nós ter, onde isso gerava em nós muita revolta contra nosso pai cheguei diversas vezes dizer que o odiava isso em mim gerava frustração e revolta todos os dias ele bebia e já chegava batendo nela sem motivo algum era muito sofrimento se for contar todas as histórias por tudo que passamos não irei terminar de falar enquanto eu queria vencer na vida estudar e casar sair de casa casada meu irmão ao contrário criou um revolta e desprezo contra meu pai acabou entrando nas drogas hoje e viciado em crack ou seja a mesma história de vida onde cada um seguiu um caminho diferente e o único prejudicado foi ele sinto revolta pelo fato de mesmo com todo sofrimento minha mãe continua com meu pai, mas infelizmente e assim.Tudo que passei me tornou uma pessoa desconfiada tenho dificuldade em falar o que realmente quero devido diversas vezes meu pai bater em minha mãe e eu tinha que ficar calada.
    Hoje sou casada tenho um filho e quero uma história totalmente diferente para ele achei interessante contar minha história para mostrar que mesmo com a mesma vida e sofrimento agente tem escolha eu escolhi viver ter uma vida diferente infelizmente meu irmão não.

  3. joilson da silva oliveira 3 years atras

    Desafio #48 concluido:
    A partir de agora, o mal vai me pagar caro por tudo o que me fez,
    Antes de conhecer o Sr. Jesus, o mal usou e abusou da minha vida para fazer o mal.
    Uma vez entregado ao Sr. Jesus tenho usando minha vida, para destruir o mal da vida das pessoas é uma maneira de me vengar do mal ajudando vidas destruidas a conhecer o Sr. Jesus.

  4. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #48 concluído:

    O odio, contra o mau faz a gente ter uma força extraordinario, eu sempre sobrevivir com esse pensamento, descontar tudo que o mau ja fez ou tentou fazer não somente conosco, mais também na vida das pessoas, esse passamento é uma ferramenta muito importante pra se vencer; e proseguimos assim, o diabo pagará muito caro por tudo tem que feito ou tentado fazer na minha vida e na vida do povo de Deus.

  5. Pr Paulo Menezes (Colômbia) 3 years atras

    Desafio IntelliMen #48 concluído: A partir de agora, o mal vai me pagar caro por tudo o que me fez. Decidi minha missão de pagar o mal com o bem e pelo bem das pessoas, eu também tive minha familia destruída e separada, mais não importa o que perdi, pois desde 1997 quando conheci a fé, venho trabalhando em contra tudo o que sofri, resgatando almas para o reino de Deus. é assim que pago o mal com o bem.

  6. rosemberg santos 3 years atras

    Muito forte bispo esse vai ser meu lema apartir de agora fazer o diabo pagar bem caro por te destruido minha vida antes

  7. falecomprodiel77@hotmail.com 4 years atras

    Desafio IntelliMen #48 concluído: A partir de agora, o mal vai me pagar caro por tudo o que me fez. Vou sempre ocupar meus pensamentos com pensamentos de Deus . Desistir jamais .

  8. Gláuber Salatino 4 years atras

    Desafio IntelliMen 48# concluído: : A partir de agora, o mal vai me pagar caro por tudo o que me fez.Vencer todos os pensamentos ruins ajudando as pessoas que passam por isso com dicas de como vencer isso, eu preenchendo mais minha mente com as coisas de Deus, ajudando famílias que vivem com brigas e separações ou até mesmo vícios a saírem desta situação, postiei vídeos que ensinam as pessoas a como vencer os maus pensamentos e orei por pessoas que passam por problemas familiares, meu parceiro levou um amigo dele pra igreja, pois ele tem dificuldade em evangelizar…

  9. bispo quando li percebi o quanto dexei as coisa acontecerem sem dar o troco ,mas agora chega um abraço

  10. Maria Vieira 4 years atras

    Olá Bispo, sei que esse proposito é destinado aos homens, mas é impossível para qualquer servo de Deus ler esse texto e não nascer ainda mais mais uma revolta. Estou nesse proposito não postarei porque não me convém. Mas vou vivê lo com todas minhas forças! Pois sou uma vingadora do diabo, ele já me fez muito mal e hoje eu vou faze lo pagar caro, com juros e correção monetária! Deus o abençoe ainda mais, com essa fé bruta! Na fé!

  11. Eu tinha a mesma idade do Filipe. 20 anos, e como eu queria ter dado mais ouvidos aos seus conselhos.
    Passei por muitas coisas ruins que não deveria ter passado se tivesse reconhecido que ainda era imaturo e que ainda tinha muita coisa pra aprender.

    Quando o senhor ainda estava em Londres tive o privilegio de ver seus bons exemplos e ouvir seus conselhos.

    Tenho certeza que um dia o Filipe vai cair na real e vai ser também um homem inteligente como o senhor.

    Bispo, quero lhe agradecer muito pelo seu trabalho, palavras não podem descrever o bem que o senhor tem me feito.
    Obrigado

  12. Francisca 4 years atras

    Estou tentando manter meu casamento.
    ,mais ñ sei mais o que fazer,estou muito desanimada,eu e meu marido estamos muito afastados,ñ temos tempo pra nós mesmo: por ele trabalhar a noite tudo fica mais difícil. O que eu faço pra salvar minha familia.

  13. Renato e Cristiane gostaria muito de um cont
    ato com vcs pois estou precisando muito de ajuda.

  14. Bispo por acaso li esse post e me tocou muito, porque eu e minha familia estamos sendo destruidos pelo mal há muito tempo,mas só agora depois de 25 anos eu sei o por que de acontecer tudo isso conosco, que há um mal que faz isso.
    Quando li o que o senhor escreveu nasceu uma revolta.
    Bispo queria te pedir se fosse possivel o senhor escrever sobre como “salvar a familia”.

  15. Gilberto 4 years atras

    Olá Bispo,
    Meu nome é Gilberto , estava afastado a mais de 13 anos da presença do meu Senhor e tinha uma vida totalmente derrotada , como todos.Porém passei quase pela morte quando 3 prédios aqui no Rio desabaram e eu estava dentro de um desses prédios e quase morri.
    Bispo, aqui começa a minha historia de fé e perseverança.
    Pedi a Deus mais uma chance e Ele me deu , voltei e estou firme e arrebentando , sou batizado com o Espirito Santo e estou lutando pela minha vida financeira.Quando eu voltei para Jesus eu não tinha mais nada , sem mulher , sem trabalho , enfim uma vida terrível.Comecei a lutar e começaram a aparecer resultados na minha vida , arrumei contratos bons de trabalho , fui batizado no Espirito Sando e uma pessoa que eu tinha morado com ela voltou pra mim.
    Até ae tudo bem , porém ela vive me julgando pelo passado e pelo que fiz com ela , ela até vai na igreja comigo mais é uma mulher que não me respeita , mente pra mim e aparentemente não tem nenhum temor a Deus.Eu tenho lutado mais bispo , não sei se isso é pecado , eu tenho fé para ser milionário , tenho fé para ser salvo , tenho fé para orar um enfermo e em nome de Jesus ele ficar curado , tenho fé para arrancar o mau de uma pessoa porém eu não tenho fé para lutar por essa pessoa que estou agora , só não me separei ainda por causa do testemunho que tenho que dar do meu Senhor Jesus.Está muito difícil bispo , pois ela dorme fora de casa e não quer me ajudar no nosso negócio e quando eu falo um pouco mais alto ela diz que estou saindo do Espirito , ela vive me tentando bispo e eu disse para Deus que nunca mais volto para esse mundo , eu acho que ela quer me ver saindo da graça para jogar na minha cara que eu nunca mudei mesmo que só estava me escondendo no evangelho.Eu moro com ela , não somos casados no papel , mais quando eu voltei para ela disse que ela seria a minha mulher e fiz uma oração a Deus , fizemos um pacto eu e ela com Deus porém ela não tem respeitado esse pacto.Me ajuda bispo , me oriente pela unção que o Sr tem e pelo Espirito Santo que abita no seu casamento pois eu quero ser o filho que Deus se agrada.
    Desde já eu agradeço.

  16. Amelia Machiqueta 4 years atras

    O desafio e incorajadorcom Deus tudo é possivel ao que cre.o diabo deve pagar por tudo que tem feito na minha vida,ele que se cuide porque o tempo dele ja acabou.Cristiane Cardoso e Renato que Deus derrame mais sabedoria sobre vos.Amo muito voces.