58

 

Todos nós já estivemos lá. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Todas as nossas opções são ruins. É quando bate aquele sentimento de impotência e pensamos: “Não sei o que fazer.”

Talvez seja um lembrete divino de que somos apenas humanos. Uma cutucada do céu nos convidando a olhar para cima. E foi exatamente isso o que fez um homem chamado Josafá.

O ano era aproximadamente 860a.C. e Josafá era rei de Judá. Este acontecimento está gravado na história. Várias nações com exércitos poderosos se uniram contra ele. Josafá não tinha saída. Esse bicho não iria apenas pegá-lo e comê-lo, mas devastar a nação inteira. O que ele fez?

Ó nosso Deus, julgue nossos inimigos, pois não somos bastante fortes para resistir a esse enorme exército que está avançando contra nós. Não sabemos o que fazer mas nossos olhos estão em Ti!

Nesta última frase está o segredo para quem se encontra em apuros. Você pode ler o resto da história e o que aconteceu com Josafá depois desta humilde confissão a Deus, em sua Bíblia no livro de 2 Crônicas 20.

Mas a lição aqui é:

Se você não sabe o que fazer, é porque seus olhos não estão em Deus. Você tem olhado para o problema, para suas condições, para as palavras negativas, para o que o relatório do médico ou do advogado diz, para a imagem aterrorizante que sua situação lhe mostra… Mas não tem olhado para Deus.

Quando você olha para Ele, o que você vê? Fisicamente, nada. Mas pelos olhos da fé, você vê Alguém um milhão de vezes mais forte do que você e seu problema. Você vê luz. Esperança. Palavra de Alguém que não mente.

Você reconhece que não tem forças mas confia que Ele lhe livrará dessa situação. Você não sabe como, mas sabe que Ele sabe. Então você crê. E confia. E segue em frente.

Então se você não sabe o que fazer na sua situação, considere para onde você está olhando.

Quando você colocar os seus olhos em Quem pode, você também poderá.

 

Ver também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

65 Comentarios em “Não sei o que fazer”

  1. marcia regina dos santos moraes 2 years atras

    obrigado Bispo por responder meu e mail , ajoelhei e falei com meu DEUS me abrir com ele ,não aceitei o que estava acontecendo com isso saiu toda ansiedade e o deslumbramento, hoje estou olhando para o meu Deus confiante e determinada,já começou a mudança a situação resolver ao nosso favor ,Continuaremos perseverante,fieis, porque priorizamos nossa salvação e queremos muito prosperar,obedecer e glorificar nosso Senhor Jesus Cristo

  2. LANA MAIA 3 years atras

    É verdade que quando não sabia o que fazer, ficava perdida.
    Mas hoje Deus me dá a direção pra seguir em frente.
    Pois nenhum problema é maior que Deus.
    Hoje procuro enfrentar sem medo todas as adversidades da vida com muita fé, crendo na solução.

  3. Tenho 30 anos sou mãe de 4 filhos e casada a 15 anos entre idas e vindas,a 8 anos depois q o meu pai morreu,eu ja bebia desde nova,mas isso piorou e se agravou nos últimos 2anos,decidi que não quero mais beber,o meu marido me humilha mt porisso,me fala coisas horríveis,e ai.a vontade de beber piora,não que eu o culpe pela minha fraqueza,mas preciso de apoio de um colo sabe? De positividade,e ele diz q tem que me tratar mal p ver se eu tomo vergonha na cara,então ando pensando mt em me matar e deixar de ser um peso pra ele,as vezes penso que eu ajudaria mais longe,to em depressão,sem ver saida,to me sentindo muito envergonhada e sozinha,o que fazer?

  4. Volta e meia me sinto assim, cheia de dúvidas, sem esperança, não sei o que fazer, tentei, mas quando os fatos se repetem, volto atrás e repito o mesmo comportamento. Vinte e cinco anos, luto e volto, luto e volto. Vejo tudo ruindo e as vezes acho que meu marido é mais feliz assim. Quando tudo está embaixo, e entro em depressão, para ele quanto menos tempo comigo melhor, não consigo disputar com o que ele tem lá fora. Trabalho, estudo, resolvo a maioria dos problemas de casa, Me sustento e pago mais da metade das dívidas. Mas para ele isso não é nada. Já me apaixonei mas não tive coragem de sair. Tenho medo de estar pecando. Me sinto um cão correndo atrás do rabo. E é tudo o que ele quer, a desculpa perfeita. Não me senti bem então…

  5. Rosangela Martins 3 years atras

    Há momentos em nossa vida que nos sentimos encurralados e somente com a ajuda de Deus e pedindo humildemente o Seu socorro é que teremos resposta.

  6. Boa noite Bispo

    Os nossos olhos tem que esta no Altissimo pois assim saberemos o que fazer. é unica saida e vai ser a melhor escolha .

  7. lilian donizete da silva 3 years atras

    muito forte bispo é a mais pura verdade ,se olharmos pros problemas ficamos mais fracos e desesperados e o destino de tudo isso é so o fracasso…….

  8. De repente perdi minha fé, me sinto vazia, no vazio, não gosto de mim mesma, não gosto do mundo ao meu redor, tudo é tão sem cor…
    A vida perdeu o sentido…
    Parece que Deus não esta mais lá quando mais precisamos…tento encontra-lo, mas não consigo, pq só a minha dor é real.
    Não há mais sentido, não há alegrias…
    Tenho 31 anos, sou noiva, meu relacionamento é só brigas, não consigo confiar em ninguém, não consigo mais ter alegria. Em meus relacionamentos anteriores fui traída, tive uma criação muito rígida, como ate hoje, sou ciumenta ao extremo, mas melhorei e meu noivo ficou ciumento ao extremo, e ai tudo desandou…Ele modificou muito em apenas dois anos de relacionamento. E não sei mais o que fazer.Era tão doce e gentil, e ficou grosseiro e impaciente.
    Sofri abuso sexual aos 11 anos, e nunca consegui esquecer isso, nunca passa, é uma dor infinita, pq foi meu pai…
    Apesar de ter explicado e contado toda minha vida ao meu noivo ele não consegue entender o pq eu sempre to insegura, sempre com medo de expressar meus sentimentos.
    Enfim, tantas coisas pra falar, mas aqui não seria o suficiente.
    Não sei mais o que fazer, não sei mais…
    Sinto que preciso de ajuda de um psicólogo, mas vivo fugindo disso…ninguém me entende…achava que só Deus poderia me entender, mas Ele parece tão longe, parece não me ouvir mais…Queria ser normal como as outras pessoas, saber amar, saber perdoar,saber viver, mas to cheia de ressentimentos, magoas, tristeza, cheia de porquês, cheia dessa vida, sem amor próprio, sem amor a vida, sem expectativas, sem auto estima, chei de inseguranças e ciúmes…
    Tudo doi…