29

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #30

Não fazer antes de iniciar o Desafio #29.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Usar a negatividade dos outros a seu respeito como combustível para conseguir o que quer.

Explicação: Talvez você já conheça a história real de Carl Brashear, o primeiro negro a se tornar Mergulhador de Combate Chefe da Marinha dos EUA. O personagem dele foi o protagonista do filme “Homens de Honra”, baseado em sua história. Se você não assistiu esse filme ainda, faça um favor a si mesmo: vá a uma locadora, alugue o DVD, ou busque o filme na Internet, tire duas horas e assista. (Aqui vai um link que tem o filme, está funcionando no momento desta publicação.) Nenhum IntelliMan pode deixar de assistir esse filme. Mas aqui vai uma sinopse de 4 minutos:

 

 

Entre tantas lições desta história real, uma das principais é como Carl Brashear usa a implacável discriminação que sofreu como energia para conquistar o que queria. Em vez de se fazer de vítima ou de odiar seus perseguidores, ele transformou toda aquela rejeição em força e motivação. Ele foi mais inteligente que seus perseguidores pois usou as armas deles a seu próprio favor.

Como homem, você tem que aprender a fazer a mesma coisa. Neste mundo você sofrerá negatividade das pessoas, de várias formas e diferentes intensidades. Alguns são discriminados pela cor, outros pela raça, outros pela fé, outros pela aparência, outros pela limitada formação acadêmica… Não há limites para a discriminação. Você já foi discriminado alguma vez? Já sofreu injustiças pelos preconceitos de outros? Então você entende, pelo menos um pouco, o que Carl Brashear passou.

Portanto, seu desafio esta semana é identificar algum sonho ou desejo seu que talvez tenha sido roubado ou assassinado pelo preconceito e negatividade de outras pessoas. O que elas falaram, pensaram ou fizeram a seu respeito lhe fez desistir de persegui-lo. Você ainda quer de verdade alcançar esse sonho? É algo que vale a pena sua luta e sacrifício? Então você vai resgatar, ressuscitar esse sonho e usar a negatividade dos outros como combustível para persegui-lo.

É claro que o objetivo principal aqui não é provar nada para ninguém, senão para você mesmo. Você deve perseguir um sonho que seja importante para você, e não alguma sorte de competição ou vingança contra ninguém.

E a partir deste desafio, todas as vezes que você sofrer rejeição de alguém, usará isso como energia para vencer.

Caderno de Notas: Tire alguns minutos para refletir sobre este desafio. Identifique um sonho que ainda bate no fundo do seu coração, mas que foi sufocado pela negatividade dos que disseram que você não podia. Escreva este sonho no seu caderno. Talvez você tenha mais que um — fique livre para escrever quantos quiser. Mas no final, escolha um. É este que você vai começar a trabalhar para perseguir e alcançar.

Parceiro Oficial: Motive seu parceiro a perseguir o sonho dele.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente, antes do Desafio #31 que será lançado daqui a uma semana. A conquista do seu sonho poderá levar anos, mas o primeiro passo começa já!

Postar: Depois — e somente depois — de você ter iniciado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #30 concluído: A partir de agora, toda negatividade que eu receber dos outros usarei como força para perseguir meus sonhos.

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Assisti o filme “Homens de Honra”
Identifiquei a negatividade que sofri dos outros sobre meus sonhos
Anotei no meu Caderno de Notas e dei o meu primeiro passo em busca do meu sonho esta semana
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

“Por que você quer tanto isso?” perguntou a namorada a Carl Brashear, que respondeu: “Por que disseram que eu não conseguiria.”

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

16 Comentarios em “Desafio IntelliMen #30”

  1. Wellington lvg 2 years atras

    desafio 30 ok
    foi bom muda os meu abtos
    apeprendi a ter mas confiança

  2. Lucas Henrique 2 years atras

    Desafio 30# concluído
    Este desafio fez muito bem para mim porque eu consegui muitas coisas mudando as negatividade dos outros em vitoria para mim.

  3. Desafio IntelliMen #30 concluído: A partir de agora, toda negatividade que eu receber dos outros usarei como força para perseguir meus sonhos.

  4. marcelo aguiar rodrigues 3 years atras

    Desafio IntelliMen #30 concluído: A partir de agora, toda negatividade que eu receber dos outros usarei como força para perseguir meus sonhos.

  5. Alessandro 3 years atras

    Desafio IntelliMen #30 concluído: A partir de agora, toda negatividade que eu receber dos outros usarei como força para perseguir meus sonhos.eu vi esse filme duas veses é uma licao de vida, mas temos tamben a hitoria do Bispo Macedo que tamben foi desacreditado por quase todos mas mostrou com a sua vida que por mais que todos duviden de nois quando acreditamos em nois mesmos podemos tudo nao ha limites quando acreditamos em nois mesmos o templo de salomao é uma prova disso.

  6. Paulo Menezes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #30 concluído: A partir de agora, toda negatividade que eu receber dos outros usarei como força para perseguir meus sonhos.

    Neste desafio, dessa semana me dediquei a orar a Deus com mais força e sacrificio, decidí fazer de tudo para poder realizar meu sonho.

    Oração, Jejum, Propósito de caminhar, Vigilia, mas nada subistitui o verdadeiro sacrificio no Altar de Deus.

    Com esas armas não existe sonho que não se realiza…

    Vamos em frente…

  7. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #30 concluído: Ainda nao vi esse filme, mais ya li a historia de David, a historia de Jose, ate a do seu pai jaco Ninguém impediu eles que chegarem a onde tinha que chegar, alcançaram seus sonhos com todas a invertida do mal que vieram contra eles, a historia deles sempre foi o exemplo para mim, temos que perseguir o nossos sonhos certamente alcançaremos. quando termine o jejum de jesus assistirei esse filme.

  8. Saulo Miranda - PE 4 years atras

    Bispo Renato, Eu cheguei nessa tarefa Hoje (dia 03/10/13) e estamos no Jejum de Daniel. Queria saber se posso assistir esse filme para concluir minha tarefa ou espero passar os 10 dias que faltam e voltar para concluir a tarefa?
    Aguardo uma resposta e desde já agradeço.

  9. emanuelle 4 years atras

    esse filme é lindo uma verdadeira lição de vida para as pessoas que se dizem impossibilitadas de fazer algo!

    que deus abençõe

  10. cristiano 4 years atras

    Bom dia bp!
    Já havia assistido este filme antes e sinceramente ate agora foi o que mais gostei, o filme é ótimo e a história deste homem tem de servir de exemplo para nós que seguimos JESUS, se ele pode vencer tudo e todos imagina nós.

  11. Gláuber 4 years atras

    Não estou conseguindo ver pelo link, aparece várias propagandas, mas nenhuma delas solucionam o problema.

    • Gláuber, você deve buscar então outra maneira de achar o filme.

    • emanuelle 4 years atras

      Gláuber vc pode achar esse filme no megafilmes tambem

  12. leonildo 4 years atras

    Aconselho a todos assistirem este filme.Muito forte uma verdadeira lição de abnegação e persistência que se quer alcançar.Deus abencoe a todos

  13. Alexandre 4 years atras

    Minha namorada, na verdade nem sei o q somos mais, mas enfim, me mandou um link onde deparei com esse desafio, todos os meus amigos sempre me disseram que nunca amaria ou ficaria com uma mulher apenas, mas amo minha namorada, quero e vou lutar por ela, por que ela vale apena e é ela que eu quero amar por toda minha vida!

  14. Angélica da Silva 4 years atras

    Eu assisti esse filme. A história de Carl Brashear é uma verdadeira lição de vida. Eu recomendo. Que Deus abençoe!