24

 Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #23

Não fazer antes de completar o Desafio #22.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Adotar um novo bom hábito.

Explicação: O ser humano é tão dependente de hábitos que é praticamente impossível eliminar um mau hábito sem substituí-lo por um outro hábito — de preferência bom, claro. No desafio anterior você buscou eliminar um mau hábito. Como estão seus esforços? Se você tem sucedido, é porque provavelmente tem conseguido trocar seu mau hábito por um bom. Se tem falhado, é porque falta adotar um bom hábito no lugar do mau.

Nunca é demais desenvolver um bom hábito. Quanto mais tivermos, melhores seremos. Pessoas de sucesso têm hábitos bem diferentes de pessoas medíocres. Por isso seu desafio esta semana é definir um bom hábito que lhe trará bons resultados e desenvolvê-lo até que se torne natural a você. Normalmente demora de 21 a 40 dias para se desenvolver um bom hábito.

Para definir seu novo hábito, pense no que você quer alcançar na sua vida. Em seguida, pense nos hábitos que você precisará para alcançar aquilo. Por exemplo, alguém que quer pagar todas as suas dívidas e nunca mais viver endividado precisará de alguns novos hábitos, incluindo: anotar todos os seus gastos, não comprar mais por impulso, viver de forma mais simples para sobrar mais dinheiro, deixar de usar o cartão de crédito e só comprar à vista, entre outros.

Se alguém quer ser o melhor aluno da classe ou da escola, terá de desenvolver alguns novos hábitos para alcançá-lo. Se um homem quiser ser um ótimo marido e pai, a mesma coisa — bem como quem quiser ser um homem de fé, espiritual, mais próximo de Deus.

Portanto, pense no resultado que quer e se pergunte: “Quais os novos hábitos que eu preciso ter para alcançar isso?” Você provavelmente irá identificar mais que um hábito, mas escolha apenas um para começar (depois pode trabalhar no próximo etc.). Daí comece a trabalhar diariamente neste hábito. Hábito é algo que fazemos repetidamente 100% do tempo, sempre, sem exceção. Por exemplo, se você quer criar o hábito de acordar cedo, você tem que programar seu alarme para aquela hora e se levantar imediatamente, não importa quão sonolento esteja ou a hora que você foi dormir na noite anterior. (Essa disciplina logo lhe ensinará a dormir mais cedo também, criando assim um outro bom hábito.)

Lembre-se, use seu cérebro para ser mais esperto que seus maus hábitos. Faça coisas que lhe forcem a praticar o bom hábito, de forma que você não terá outra escolha senão fazê-lo. No caso de acordar cedo, por exemplo, colocar o alarme longe da cama lhe forçará a se levantar para desligá-lo, não simplesmente mover o braço, desligar o alarme e voltar a dormir…

Sempre que desanimar, lembre-se do seu objetivo, do resultado que terá se manter seu novo hábito. Persista. Comece de novo se falhou. Quarenta dias passam rápido… Mas as recompensas são para a vida toda!

Caderno de Notas: Escreva o resultado que você quer alcançar e quais os hábitos precisará para isso. Marque o hábito que você escolheu e o que vai fazer todos os dias para desenvolvê-lo.

Parceiro Oficial: Converse com o seu parceiro sobre este desafio. Falem sobre o bom hábito que identificaram e o que decidiram fazer para desenvolvê-lo.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #24 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. (Acrescente outros comentários que quiser.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Identifiquei o resultado que quero e os novos hábitos que preciso para alcançá-lo
Escolhi um bom hábito para desenvolver
Fiz minhas anotações em meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Somos o que fazemos repetidamente. – Aristóteles

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

43 Comentarios em “Desafio IntelliMen #23”

  1. Claudio Figueiredo dos Santos 2 years atras

    desafio #23 esse pra mim sera um desafio grande pois tenho que ler e vou ler mais frequentemente livros que edificam e a biblia !! Eu posso consigo !!!

  2. Washington Clayton 2 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído:Não confessar palavras de desânimo para não me enfraquecer da presença de Deus.

  3. Josivando Pereira de Lima 2 years atras

    Desafio Intellimen#23 concluido:
    Vou adquirir um bom novo habito de ser dedicado mais em tudo que for fazer.Mais comunhão com o Espirito Santo para ter um espirito excelente como Daniel.
    Porem vou dobrar mais a minhas orações.

  4. Francisco Sinezio 2 years atras

    #23 concluído:Não confessar palavras de derrota não confessar o meu ponto fraco para que satanás tire proveito.Não falar algo sem ter 100 porcento de certeza na duvida fico calado

  5. Francisco Sinezio 2 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído:Não confessar palavras de derrota não confessar o meu ponto fraco para que satanás tire proveito.Não falar algo sem ter 100 porcento de certeza na duvida fico calado

  6. Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. acordar mais cedo e ir para academia sem preguiça.

  7. BRUNO FRANCIS DA SILVA 2 years atras

    #desafiointellimen23 concluído: comecei a desenvolver um novo bom hábito que é ler a Bíblia pra ter uma comunhão e intimidade maior com DEUS,ter sensibilidade a sua voz e obedecer a sua palavra.

  8. Reginaldo 2 years atras

    Desafio #23 concluído.estou adotando um bom habito.todos os dias quando chego no meu trabalho,eu léu a Bíblia e medito um pouco,é um hábito que vou seguir. Porque é muito bom pra mim fortalece.É o alimento da minha alma.

  9. NATANAEL F. LOPES 2 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito de ser organizado e disciplinado no meu dia a dia, estava muito relaxado desde a organização com minhas coisas pessoais, desde da hora que acordo, no trabalho e demais área, estava indisciplinado a ponto de até os faróis vermelhos ultrapassar, comecei essa tarefa essa semana, acordo arrumo a cama, organizo minhas roupas, sapatos, etc, organizo as tarefas do trabalho, coloquei em minha mente que não mais ia cruzar faróis vermelhos, na quarta feira parei em cima de um, mas não ultrapassei, daí, apenas essa semana já não tenho mais coragem de cometer esses hábitos e está sendo maravilhoso pra min vou praticar cada vez mais esse desafio

  10. bispo o intellimem tem mi ajudado muito obrigado

  11. João silva 3 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. a comer mais legumes e menos besteiras, e a caminhar também, pois isso é ajudará na minha saúde.

  12. Lucas Henrique 3 years atras

    desafio 23# concluido
    nesse desafio eu parei meu mal habito e comecei a fazer as coisas na hira que pedem.

  13. Wellington 3 years atras

    deasafio 23# concluodo
    foi bom ter tomado um novo bom abito. pois sempre precisamo nos renovar.

  14. marcelo aguiar rodrigues 3 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito cada ves que penso em algo negativo para e penso positivo

  15. Robson márcio de Araujo 3 years atras

    Desafio # 23 concluído apreendir a orar mais pelas pessoas………..

  16. Gustavo Silva 3 years atras

    Desafio intellimen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo hábito, vou voltar a praticar esportes todos os dias. Prestar Mais atenção nas aulas.

  17. Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. Aprendi que temos a capacidade de adquirir bons hábitos e quanto mais os adiquirimos nós tornamos pessoas melhores e mais realizadas.

  18. Claudio Figueiredo dos santos 3 years atras

    desafio#23 cumprido aprendi que tenho que ler mais e farei isso pois sera muito importante para mim

  19. Daniel pereira 3 years atras

    desafio #23 concluido adquiri o habito de sempre ter uma palavra pra as pessoas

  20. Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito, e esses hábitos foram de ajudar nas tarefas de casa, eu e o meu parceiro Alisson gostamos e apendemos muito com esse desafio e estaremos sempre colocando em pratica o que estamos aprendendo.

  21. Desafio InteliMem #23 Concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. eu eliminei um mal habito.

  22. joilson da silva oliveira 3 years atras

    Desafio intellimen #23 concluido:
    No desafio anterior comecei eliminar os maus hábitos, estou dormindo mais cedo, na manha ai mais disposição para o que fazemos, cuidado mais dos compromissos assumidos, e as coisas estão caminhado melhor e mais organizadas.

  23. daniel.318 3 years atras

    Dasafio # 22 Concluido.Adotar um novo habito,de dormir mais cedo:com isto tenho que adiantar todos os meus compromissos do dia. Para acorda mais disposto para ter um ganho maior no meu dia a dia, ter mais disposição animo atenção etc…

  24. Alessandro 3 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. eu eliminei um mal habito e ja comecei um bom na alimentacao e vou seguir com ese bom habito porque minha saude depende disso.

  25. jorge santos 3 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído: Sei que para ser excelente no que eu faço necessito practicar sempre o desafio numero 21 levantar pela manha e ter sempre o meu momento com Deus, desenvolvendo esse habito o sucesso será inminente, e desde o desafio 21 tenho praticado esse habito.

  26. Paulo Menezes 3 years atras

    Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito. como o desafio 22 era eliminar um mal hábito comecei a ter um novo bom hábito que é dormir mais cedo, já que eu dormia muito tarde.
    tenho me sentido melhor fisicamente acordado com mais disposição.

  27. ANGELICA SENA 4 years atras

    muito bacana os homens ter esse privilegio poxa vai ajudar muito…

  28. clemildo oliveira 4 years atras

    Ola bispo,boa noite eu so nao estou conseguindo ve no blog do sr. A tarefa do IntelliMen.a ultima tarefa.

  29. È muito bom Bp.Renato que os homens tenham tambem esse desafio para fazer pois nos mulheres já temos que é o Godllywood que um grupo voltado para nos mulheres para poder melhoramos tanto Epiritualmente como tambem como mulher e esse desafio para os homens tambem os ajudam no mesmo sentido muito bom mesmo.
    Keylla Cortez

  30. daniel santos 4 years atras

    bispo tinha começado o desafio intellimem mais meu amigo desistiu e acabei desistindo oque eu faço quero voutar a fazer mais não tenho parceiro posso fazer sosinho pois todos os meus amigos ja estão fazendo e cada um tem parceiro oq eu faço…

    aguardo a resposta Deus abençoe o senhor…

  31. Patricia Cardoso Soares 4 years atras

    Comecei dia 26 de maio com um novo habito que por sinal está me fazendo muito bem,coloquei na minha mente parar de ve televisão,qualquer programa menos José do Egito claro e está me fazendo muito bem é um novo habito que estou cultivando e os frutos serão uma intimidade maior com Deus o que já estou vendo.

  32. sergio cba.arg. 4 years atras

    buenísimo..me gusto..en esa fe..y el mensaje también..me falta tu email mi querido ya tengo el de todos ustedes .. bispo renato Cardoso…..PALABRA DE FE: ISAIAS; 55 ; 1-5…EN ESA FE..BUSCAD PRIMERO EL REINO DE DIOS Y SUJUSTICIA Y LO DEMAS SERA AÑADIDO EN ESA FE.. BAY BAY…..Sergio cba .arg…

  33. Viviane Santos 4 years atras

    Gostaria de saber, se vcs não disponibilizam os videos das aulas da semana, pq mtas vezes acabam q acontece algum imprevisto e aí gostaria de poder assistir não queria perder, isso é possivel, disponibilizar esses vídeos?

  34. Ob. Diego 4 years atras

    Excelente, pois os bons abito, vão fora uma atitude de bom carácter em nos ! E Digo que o Grupo tem me ajudado muito, me surpreendo a cada desafio, pois eu pensei que nem conseguiria chegar ate o 5. Que Deus abençoe o sro ! por esta direção!

  35. Alexander 4 years atras

    Bp meu parceiro desistiu o q eu faço???

  36. Boa noite assiste no sábado retrasado na TV a escola do amor, estavam se preparando para a caminhada, moro no Rio e como eu e meu marido não temos ir na caminhada, vou falado que podíamos fazer essa caminhada nós dois, bastasse que pegasse as perguntas no site, só que olhei e não achei nada, gostaria de obter essas perguntas para fazermos a caminhada para nos conhecermos melhor você poderia me informar aonde consigo essas perguntas ?

    Fico no aguardo.

    • Manuela, você pode adquirir o Kit com as perguntas, que fazem parte, na Arca Center ainda que o evento passo. A caminhada pode ser feita qualquer dia.

  37. sergio cba. arg. 4 years atras

    buenísimo..je je..buenas tardes BISPO RENATO CARDOSO..saludos asu esposa..BAY BAY..

  38. Darlan Martins 4 years atras

    Todos os desafios tem me ajudado muito.
    Sou um novo homem, parabéns Bispo

  39. Bispo, não fiz o meu melhor no desafio 19 e acabei só comentando para um rapaz da igreja, não insisti com o mesmo ou detalhei bem o que seria o propósito. Meio que então tinha desistido, me amarrei em alguns desafios. Posso começar novamente e voltar ao grupo?