65

 

Assista todos os vídeos da série aqui.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
Compartilhe!


Envie para um amigo por :

53 Comentarios em “21 Mandamentos para um Relacionamento Feliz (20)”

  1. lorrainy 3 years atras

    O que eu faço? Sou da igreja meu namorado nao. Por isso fui disciplinada antes disso acontecer meu pai era normal tratava eu e meu namorado bem demais apoiava ee dizia q meu namorado era como um filho para ele. Depois que fui disciplinada ele ta indiferente conosco. E agora meu namorado pensa em terminar comigo por causa disso. Mas nos pretendemos trabalhar juntos na padaria que ele montara e nos casarmos fim de ano. Nao quero perder ele por causa disso o amo demais.A cinco anos atras etamos so amigos mas deixamos de nos falar pois ele namorava e a namorada ciumava muito. Mas eu gostava dele como homem. Depois de cinco anos nos viis e eu nunca o esqueci e hj estamos juntos

  2. wanderson 3 years atras

    Ola meu nome e wanderson .ao uns trez anos atraz tive um namoro com uma garota que Acabou ingravidando pois dai fisso uma promessa para deus se mudasse algo na minha vida casarei com ela mais compri minha promessa ..casei pois dai pois antes nos dois trabalhava e um ajudava o outro hjela nao quer saber de nada e de pernas para o ar dentro de casa enqunto eu trabalho o dia todo e quando chego a casa desogarnizada. .. a pessoa nao pensa ne mim nao nao ciuda do meu filho direito as vezes penso em ficar no trabalho o dia inteiro ele fala que vai mudar mais nunca muda nao respeita anda me xingando falando que tenho outra e so vive aprontando dividas para eu pagar eu ja na aguento mais toda vez que vou sai de casa penso no meu filho e tudo que a bliblia diz sobre o divorcio nao sei oque fazer mais nao minha vida ta um inferno so queria que me respeitasse …..ajude a salva meu casamento era da igreija ela nao quer mais ir …ajude mim por favor…..

  3. Estou com minha esposa a 8 anos , porém só no último ano é que ela virou minha esposa, pois até então ela já tinha sido namorada e durante 5 anos minha amante. Sempre vivemos bem, porém agora as coisas não estão legal. Parece que antes de eu largar tudo pra ficar com ela, ela tinha mais carinho, paixão, desejo, e conversávamos mais. Agora passamos até 5 dias sem nos falarmos. Quando digo que larguei tudo, estou me referindo a esposa e dois filhos. Posso tb ter culpa, porém sou apaixonado por ela, que chego a sentir ciúme, e olha que nunca senti isso. Já falei pra ela que quando nós éramos apenas amantes, ela me dava mais carinho, atenção e estavamos sempre agarrados. Agora mal nos aturamos, não sei o que houve. Gostaria de ter tudo de volta, será que só servimos pra sermos amantes? E não um casal? A falta de comunicação é evidente. Mal iniciamos uma conversa e já brigamos. Tá difícil, muito difícil. Dá vontade de terminar e ficar solteiro.

  4. Euller Lira de Souza 3 years atras

    muito bom os seus ensinamentos.

  5. Boa noite sou dieime tenho 16 anos e meu marido 23 eu ja to em depressao por causa de tanta briga eu brigo com ele direto mas eu n consigo me controlar eu sinto q n é eu parece q alguem toma conta do meu corpo eu bato nele chamo de varias coisas e eu tenho medo dele me largar e eu amo muito ele e ele tambem me ama mas qro mudar mas n sei como me ajudem eu emploro eu preciso urgentemente eu to disisperada

  6. Kariny lima 4 years atras

    Olá bom dia.
    Gostei muito dos seus vídeos . vidas de muitas pessoas vêm sido mudada através dos seus vídeos.
    Em relação à este vídeo. Sou evangélica e meu namorado também é só que desviado. Eu busco Deus constantemente,mas ele não . Quando me afasto de Deus meu relacionamento fica atormentado,brigas, palavrões, palavras ofensivas. Ele já me traiu mas o perdoei. Namoro com ele 2 anos e 7 meses amo muito ele . Mas nossas brigas mas da minha parte e muito. Começo falar e nunca termino,devem ser cansativo ouvir uma pessoa que reclama crítica e acaba julgando mal. mas como disse, isso tudo ocorre quando estou longe de Deus! Mas estou buscando novamente e meu namoro tem melhorado. A mulher sabia edifica sua casa é o que peço A Deus todos os dias.
    Parabéns pelos vídeos tenho refletido muito neles…

  7. olha faz 8 meses q eu e meu namorado estamos morando junto, a uns 3 meses tudo mudou, ele estar frio, distante,brigamos muito, as vezes acho q ele se arrepende de ter tomado a atitude de mora comigo. ele sempre foi calado desde do inicio, mas agora ta distante, o q faço me ajude ,amoo muito ele queria ter um relacionamento abençoado.

  8. Amanda Silva 4 years atras

    Olá, boa tarde. Então, o que está acontecendo comigo é que o meu namorado é mto ciumento e não me deixa ir a lugares sozinhas, não me deixa fazr coisas que eu quero. Já vamos fazer 4 anos de namoro e eu o amo demais, não qro me separar dele, mais as vezes penso que será melhor. Ele é meu primeiro namorado por isso não me imagino sem ele. Preciso de ajuda! O que posso fazer para que meu namoro melhore e que possamos viver melhor. Ele não sabe conversar, é mto ignorante e ruim com as palavras. Por Favor, me ajudem…

  9. thaciany 4 years atras

    boa noite meu nome é thaciany tenho 23 anos meu marido 28 . estamos juntos a 5 anos temos um filho de 3. ele tem um grupo de pagode e por esse motivo nao confio brigo muito por mais que eu nunca tenha visto nada. ele chegou a me pedir em casamento no palco me senti a mulher mais feliz mais as vezes parece que o inimigo me usa nao sei mais o que fazer hj mesmo cheguei estressada do trabalho e briguei com ele so porque ele nao me esperou para jantar briguei pq comprei um tenis pra ele e ele nao gostou. falei muita coisa para magoa_lo e agora estou aquu arrependida ele ja disse que amanha vai conversar comigo tenho medo dele querer ir embora pois sei que vou sofrer muito nao aguento mais essas briguinhas preciso saber a edificar meu lar me ajudem :'(

  10. Franciele 4 years atras

    Eu fiquei com uma pessoa durante 7 anos, entre namoro e noivado, nós brigávamos muito, mas logo nos acertávamos, ele tem um jeito de achar que esta sempre certo, só depois que conversamos que eu explicava o meu lado, que ele parava e entendia que foram os dois quem erraram. até que rompemos o relacionamento e ficamos alguns meses separados, e nos envolvemos com outras pessoas, nós tínhamos voltado a dois meses, Recentemente brigamos por que vi umas msgs no celular dele com uma garota, na hora não quis ouvir nada, somente deixei a raiva subir ao meu coração, ele tentou falar comigo eu fui embora e não o ouvi, estávamos na casa do meu irmão, ele explicou para eles que aquelas mensagens não era dele, eram do ex dessa garota, ele emprestou o celular pra ele. Na quinta feira conversamos e eu ví que realmente não foi ele quem mandou as mensagens, mas ficamos cada um na sua, eu amo ele quero voltar, mas ele esta frio comigo, diz que ama mas, eu nunca o ouço primeiro, eu pedi desculpas mas também pedi para que ele se colocasse em meu lugar mas parece que não quer fazer isso.
    No facebook dele os amigos dele que não são meus amigos no final de semana que aconteceu isso, postaram uma fotos deles dois em um parque, eles tinham isso com o pessoal da igreja deles, mas a foto só aparecia eles dois. Ajuntando isso eu fiquei ainda mais brava e ele não entende que isso tudo me doeu.
    Me ajudem em oração por favor

  11. Jéssica Andrade 4 years atras

    Não sei mais oque fazer, amo meu marido mais as atitudes dele estão fazendo com que eu queira estar longe dele, quando eu falo que não o quero mais, ele melhora um ou dois dias e depois fica igual, ja estou sem forças pra lutar pelo meu casamento.

  12. Passo por um momento conturbado, meu noivo bebe e sempre faz m…mas gosto dele, ele nao sabe dialogar, eu tento mas nunca consigo obter exito, ele é uma pessoa dificil com uma criação muito diferente da minha, sou 13 anos mais nova que ele mas preciso que ele mude um pouco a forma de agir e pensar, nao quero que mude por mim, mas pelo nosso relacionamento.Por favor me ajudem.

  13. Dartianny 4 years atras

    Bom dia Venho aqui pois venho passando por alguns problemas no meu casamento.Meu marido nao quer q eu volte a trabalhar fora, e quando fica nervoso vive a me xingar a dizer coisas q me magoam.Estamos juntos a 2 anos temos um bb de 1 ano.N aguento ficar calada e falo milhoes de coisas,tento explicar tudo a ele mais é msms q nDa ele é machista demais.Me ajude! O que devo fazeer ? Cansada,sem chão querendo da um fim e sso assim ele vai viver em paz como ele vi e a dizer.

  14. Fernanda 4 years atras

    Boa noite, sabe bispo, amo meu esposo, mas nós brigamos muito no que refere-se ao financeiro, quando casamos eu estava empregada e ele não, eu não deixava nada faltar para nós, ano passado ele se empregou e eu tive que deixar o emprego pois nossa filha nasceu e combinamos que eu ficaria parada durante dois anos para cuidar da nossa filha, mas ultimamente ele só tem pensado nele, no crescimento financeiro dele, guarda tudo pra ele, compra as coisas só para ele e nem se importa comigo, com minhas necessidades (roupas essas coisas), as vezes fico pensativa em relação a esse egoísmo dele, fico muito chateada, já brigamos muito e, ultimamente parei de reclamar, desisti, tô quase desistindo de tudo, por que pensei que tinha um companheiro, mas tenho uma pessoa egoísta.

  15. só falamos de problemas, mas o que tenho que fazer, quando tudo estiver dando certo e estiver bom! esta é minha principal preucupação, Pois problemas tem soluçoes e quando um relacionamento não tem problemas isso é um problema ou pode gerar augum?

  16. ola bispo.estou em união estável com meu marido há 1 ano e 4 meses e juntos temos três anos.enho 25 anos e e ele 52.nos dois temos uma relação muito boa,ele e carinhoso comigo,nao me deixa faltar nada.mas há pouco tempo descobri algumas mentiras dele que me deixou muito triste.alguns dias atrás estava usando o computador dele,e vi que ele tinha deixado o e-mail dele aberto..na curiosidade olhei.e descobri que ele me traiu quando estávamos com 6 meses de namoro.e que ele manda dinheiro constantemente para a ex namorada dele.mas ele não tem nada mais com ela.ela que fica pedindo ajuda dele,contando os problemas dela e ele e do tipo que não sabe negar.estou gravida e não quero me separar e criar meu filho sozinha.eu o amo muito e sei que ele também me ama.me ajude por favor.

  17. francisca 4 years atras

    muito maravilhoso

  18. Barbara Batista 4 years atras

    Ola Bom dia Meu nome e Barbara tenho relacionamento a 5 anos meu noivo nunca foi carinhoso comigo mas também nunca a foi grosseiro . Mas de um tempo pra cá ele mudou se tornou uma pessoa grosseiro e mi humilha por segundo fora as traições ele agora inventa desculpa pra tudo já não sei mas o que fazer pois gosto muito dele e não quero perdê-lo por favor mi ajude.

  19. Grasiele 4 years atras

    Já não sei o que fazer pra salva meu casamento meu marido e uma pessoa grosseira, e alem de tudo não gosta de fica só com uma mulher ou melhor ele trata uma mulher como se fosse descartavel ja nos separamos varias vezes mais sempre acabamos voltando minha vida e esperar ele volta das noites que passa com suas amantes enquanto eu trabalho e tomo conta do negocio da familia.fora que as amantes dele me liga me xingando e falando que passou o dia ou noites com ele. Ele não deixa eu ter amizade com ninguem não posso sai com nenhuma amiga e nem passia na casa dos meus familiares, passo dia e noite sozinha ate quando ele cansa e vem pra casa ai chega e vai dormi, nunca quer conversa quando eu reclamo ele ameça a termina a relaçaõ ai e quando eu me desespero e ja tentei ate o suicidio, imploro e ele volta atras da decisão dele. tambem ja chega e Nao sei com por um fim na nessa relação pois gosto muito dele porfavor me ajudem

  20. ADRIANA DOS SANTOS ROCHA 4 years atras

    Boa noite , estou escrevendo e desesperada , iniciei o livro , mais recentemente descobri que meu marido vivi uma vida errada , tem se interessado a muito tempo por pornografias e agora tenho pego mensagens e outras coisas com homens , não sei mais o que fazer está claro que ele não se interessa por mim e quando está em casa a única atenção é para os nossos filhos , ele é um ótimo pai , desejo desesperadamente salvar meu casamento afastar meu marido destas coisas , e ser feliz ao lado do homem que escolhi para criar família , não sei qual passo tomar , por onde começar , mais uma vez estou desesperada…

  21. michelle 4 years atras

    meu marido não respeita as minhas vontades, quando eu peço para ele não ir jogar bola ele vai e isso me irrita muito, eu choro, quebro coisas, e fico sem falar com ele. Eu tenho ciúmes quando ele sai e por isso não quero que ele faça isso, me ajudem a resolver por favor!

  22. Meu esposo esta chateado comigo por um situação que aconteceu, e não esta falando comigo a 2 dias. Não estou agüentando essa situação me ajude

  23. Oi Bp, me ajude! por favor!
    eu namoro há mais de 3 anos, conheci meu namorado no mundo ele era ex obreiro da igreja e resolveu voltar me convidou pra ir e desde então não saímos mais de lá.
    Entreguei minha vida para o Senhor Jesus e ele também se firmou, porém sempre caiamos em prostituição e muitas vezes ficamos fracos… descobri várias mentiras dele, varias vezes que ele saia com os amigos e escondia de mim e eu ficava muito mal e com isso também fazia tudo errado sai vaaarias vezes pra bares, festas e escondia dele.
    Chegamos a terminar umas 3 vezes, o que descobri perdoei o que ele descobriu de mim também perdoou, não gosto de ficar olhando para que fizemos mesmo sabendo que não esta totalmente esclarecido quero que esteja no mar do esquecimento… o que fica martelando é que o trai faz uns 5 meses com dois rapazes estava muito mal com Deus e vazia, depois disso acordei me firmei na fé, estou muito bem com Deus, não nos prostituimos mais, entrei na força jovem e quero muito ser obreira em breve. O sr. acha que mesmo me arrependendo e não faria nunca mais o que fiz devo confessar a ele que o trai? fiz questão de perder todo o contato com esses dois caras. Tenho a plena certeza que ele não me perdoaria nem entenderia e não acreditaria que me arrependi de verdade..foi a pior coisa que fiz! me ajude!

    • Roberta, seu pedido de orientação será encaminhado para o e-mail da Escola do Amor.

  24. Bispo só afé para fazer mudança em vidas minha fé em Jesus me transformou é por isso que sou grato pela a ajuda que Deus me de quando tomei uma atitude de fé mudou radicalmente da água para ovinho.

  25. Darciana - Belo Horizonte 4 years atras

    É verdade, como bem disse o bispo, Deus é o nosso Juiz e nosso orientador. Ele nos ensina, nos previna de determinadas situações, aí entra a vontade de cada ser humano em escolher o que Ele nos orienta ou seguir nossa própria vontade. Porque Deus é justo e nos vamos colher aquilo que plantamos.
    Na fé.

  26. María Elena 4 years atras

    Saludos Sr y para la Sra. Un besito he asistido los 21 mandamientos y a sido mismo Dios dando la dirección Dios les bendiga y gracias .

  27. iara da silva 4 years atras

    bispo video violento estou aprendendo muito com este video direção de Deus mesmo

  28. eu sou a lucimar de eu amo um homem mais ele e m muito complicado ele nao fica so com uma mulher ele quer varias ao mesmo tempo o que eu facço bjos adoro seu programa!

  29. Oi,é muito bom saber que DEUS é juiz da gente,só ele pode saber o que é certo ou errado.
    há nossa fé tem que ser contante,eu fico na espera para ver os videos adoro,já vi os 20,espero que não pare por aí,bjssss.

  30. Daniela Santos 4 years atras

    Boa tarde sr.bispo;
    é um prazer uma vez ouvir esta mensagem de fé.
    DEUS é juiz porque Ele é justo e fiel e é Nele que temos que confiar e entregar o meu problema,porque Ele é o amor e paz.Porque sem DEUS não sou nada.

  31. Roxana Noemi Alaves Corro 4 years atras

    Hola Bp Renato
    Lo Felicito mucho por compartir sus experiencias, me gusta mucho leer lo que usted publica me llena mucho y me aclara muchas dudas, que decir de la Sra Cristiane es una super mujer, nuestro ejemplo a seguir.

    Tuve la dicha de ver los capítulos de la mini serie el REI DAVI y me fascino me toco muy fuerte,pero dígame como lo consigo porque ya no esta disponible en la red.
    De antemano gracias y saludos El Señor Jesús les siga bendiciendo.

    Roxana Noemi Alavés Corro
    Veracruz, México.
    A Dios gracias parte de la Iurd por acá.

  32. Jucilene - Salvador/BA 4 years atras

    Olha o broche Godllywood! hehe (:

  33. Não estou conseguindo assistir, o video está
    indisponível.