37

Livro_Intellimen

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #12

Não fazer antes de começar o Desafio #11.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Vigiar seus pensamentos e remover todos os que não lhe fazem bem.

Explicação: Todos nós temos uma voz interior, aquela voz que fala conosco o tempo todo. A maior parte do tempo não estamos conscientes dela, mas ela está presente em tudo o que fazemos. “Levanta, está na hora, você vai chegar atrasado” “Você tem que ligar para sua mãe, já faz tempo que não fala com ela” “O que será que estão falando de mim lá no Facebook?” “Esses desafios estão ficando cada vez mais difíceis” “Daqui a pouco é hora do almoço, estou com uma fome…” Enfim, são centenas de afirmações, pensamentos e ideias que vêm à nossa cabeça todos os dias através dessa voz interior.

Como você deve imaginar, essa voz influencia tudo o que fazemos. Antes de tomarmos qualquer atitude, ouvimos nossa voz interna. Ela tem um imenso poder. Portanto, se ela nos fala coisas boas, fazemos coisas boas. Se nos fala o que é ruim, maior chance há de manifestarmos um comportamento ruim.

Sabendo disso, o homem inteligente constantemente vigia sua voz interior. Ele policia seus pensamentos para cuidar de que eles sejam bons. Ele sabe que para manter a mente limpa, deve evitar trazer informações sujas para dentro dela. Afinal, somos o que pensamos.

Seu desafio esta semana será vasculhar sua mente para identificar pensamentos ruins que aparecem aqui e ali. Você ficará atento a sua voz interior para ver se ela está lhe falando o bem ou o mal. Fique BEM ATENTO, pois ela é muito sutil e você pode não perceber que ela está lhe prejudicando.

Para lhe dar uma ideia, estudos foram feitos mostrando que a nossa mente têm uma tendência a pensar negativamente. Quer dizer, em um dia temos mais pensamentos negativos que positivos. Tristezas sobre nosso passado, preocupações sobre o futuro, distrações no presente… quase que todo tempo nossa voz interior está nos desviando do que realmente deveríamos pensar. Portanto, não diga que você não precisa cuidar disso.

Ao identificar algo negativo nos seus pensamentos, imediatamente repreenda-o e fale por cima algo positivo. Isso é crucial!

Caderno de Notas: Com seu Caderno aberto, você vai assistir este vídeo. Tome notas do que lhe ajudar e chamar a atenção.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro sobre este desafio. Falem sobre o que descobriram sobre sua voz interior, quantas vezes flagraram essa voz lhe falando algo negativo, destrutivo ou distrativo. Digam como foi ficar mais atento a essa voz.

Prazo: Este desafio deve ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #13 que será lançado daqui a uma semana. Obviamente, mantenha esta prática no futuro, pois lhe ajudará sempre.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter começado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi… (Acrescente seu comentário.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Passei a vigiar minha voz interior e eliminar os maus pensamentos
Assisti o vídeo e anotei no meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei meu comentário no Facebook/Twitter

 

Frase:

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Provavelmente essa é a razão porque tão poucos o fazem. — Henry Ford

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos desafios…

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

81 Comentarios em “Desafio IntelliMen #12”

  1. Honorato 2 years atras

    Graças a Deus tenho procurado todos os dias preencher a minha mente com as coisas do Pai, pois só assim para poder ter a mente com os pensamentos bons,pois todos os dias o diabo lança os seus dardos para tentar invadir os nossos pensamentos, e mediante a isso não podemos deixar a mente vazia.

    DESAFIO#12 CONCLUÍDO.

  2. Eric santos 2 years atras

    Desafio intellimen#12 concluído o que eu aprendi sobre a minha voz interior é que só devemos da ouvidos a ela quando ela nos quer levar a fazer coisas boas pois muitas das vezes ela que nos levar a fazer o errado e as as vezes fala pra não tenta se quer fazer o certo

  3. jucimario 2 years atras

    Desafio #12 concluído não é fácil vigiar o nossos pensamentos a todo momento vem pensamentos tanto bom como ruins mais eu tenho me esforçado bastante muito eu conseguir eliminar graças a Deus.

  4. Wagner Castrezana 2 years atras

    Cada desafio, cada tarefa, temos um aprendizado e também uma analise, pois, muitas coisas são de nosso cotidiano e nos fazem refletir para mudarmos e continuarmos nos aperfeiçoando,de acordo com a vontade de Deus.

  5. Selison Junior 2 years atras

    Desafio IntelliMen # 12 concluído:O que aprendi sobre a minha voz interior foi que, Todos nós temos maus pensamentos mais também temos o poder para decidir que tipo de pensamento vai ocupar a nossa mente. E se expulsamos o que é mal então evitaremos uma atitude errada da nossa parte…por isso temos que alimentar os nossos olhos com o que bom, reto e justo (a palavra de Deus).

  6. EDGAR LOPES 2 years atras

    #desafiointellimen12 conclúido: O que aprendi sobre minha voz interior foi a vigiar, observar e discernir! Os apelos da carne são sempre muito fortes mas,meu ouvidos, desde que me converti ao meu Deus, estão sempre atentos. Aprendi que quem Tem o poder de escolha sou eu! É preciso pensar antes de agir, refletir sobre os resultados e conseqüências que cada pensamento colocado em prática podem me trazer.
    É comum se render nos momentos ruins ao pessimismo, deixar de ouvir a voz de Deus… Mas, o homem inteligente policia seu interior, busca conhecer a si mesmo, conhecer suas fraquezas e as enfrentar.
    Esses dias tenho, com o desafio 12, estado ainda mais atento e vigilante. Tenho estado no controle dos MEUS pensamentos e, aprendi que isso é um trabalho diário, é um tipo de vigilância que deve ser constante. O Espírito Santo é fundamental nesta tarefa, pois a voz dele vem em contraposição a voz do diabo e da carne, mas é preciso estar em comunhão constante com Deus e se anulando em prol da vontade do Altíssimo, à final, Ele sempre tem o melhor para nós, basta crer, confiar, ser forte e se dominar.
    Eu e meu parceiro conversamos a respeito e identificamos ainda mais situações e sugestões do diabo, nossa conversa desta semana foi muito produtiva e elucidante. Mauricio Santos​

  7. Wagner Castrezana 2 years atras

    A voz interior é uma pratica comum no verdadeiro cristão, muitas vezes, no qual fazemos comentários, depois de algum tempo que ao refletirmos sobre o assunto verificamos que erramos e dos caminhos que deveremos nos desviar.
    O Espirito Santo, nos guia e quando ouvimos a sua voz, estas pedras de tropeços, deixam de existir em nossa vidas

  8. Júlio Oliveira 2 years atras

    Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi foi que se eu não controlar a minha voz interior e não saber dar um basta nela em relação a alimentos exagerado, então todo meu esforço em relação a minha saúde física será em vão.

  9. natalino cardoso 3 years atras

    Desafio intelliMen#12 concluido oque apredi sobre os maus pensamentos foi que quando alimentamos os maus pensamentos ,isso traz para nos impossibilidades de chegar aonde queremos,nessa tarefa consegui a deletar os pensamentos negativos e começei a acreditar que tudo dará certo.

  10. Cleumano 3 years atras

    Aprendi neste desafio que por mais dificil que seja posso tirar dos meus pensamentos tudo que é negativo e colocar o positivo,

  11. Roberto Mauzer 3 years atras

    Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi que todos tem pensamentos vindo e indo. Ninguém pode dizer que não tem pensamentos ruins. A pessoa mais santa deste mundo tem pensamentos ruins. Os pensamentos ruins que dominam a pessoa é fruto de coisas ruins que foram visualizadas. Então, para que os pensamentos não tenham força suficientes para nos derrotar, vamos alimentar nossos olhos e ouvidos com coisas boas.

  12. Aleixo Prates 3 years atras

    Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi que ela nos incentiva algo bom mas a maioria das vezes ela serve mais para prejudicar, em meu caso muitas são as vezes que essa voz traz uma tristeza, pois traz consigo lembrança do passado que eu tento esquecer. Mas eu aprendi repreende-las e com o video aprendi que pelo fato de sermos livres para pensar o que queremos, é possível que freqüentemente teremos pensamentos negativos, nao podemos impedir de vim mas podemos vence-los quando controlamos o que pensamos cortamos os maus pensamentos. Aprendi mudar de “canal” ou de “ambiente e atividade” para assim mudar os pensamentos.

  13. Angelito Junior 3 years atras

    Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi que devo policiar ou blindar minha mente de pensamentos negativos dos quais não vão agregar nada de bom para minha vida, e procurar substituir por pensamentos positivos no sentido de construir realizar usar do meu potencial a fazer o que eu sei fazer de melhor…

  14. Gelcivan Santos DF 3 years atras

    Desafio IntelliMen #12 concluído Esta tarefa me fez ver que não podemos dar ouvidos aos maus pensentos no meu caso sempre que vem agora já faço uma oração canto um hino leio uma palavra e eles desaparecem

  15. DESAFIO 12 CONCLUIDO E UMA LUTA VENCER OS PENSAMENTOS NEGATIVOS. ESSE DESAFIO MEXEU COMIGO

  16. Claudio Figueiredo dos Santos 3 years atras

    desafio #12 cumprido posso sim vencer todos pensamentos ruins ocupando meu tempo com as coisas de Deus ou até mesmo fazendo atividades para ocupar o tempo

  17. Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi que eu devo ver bem o que eu deixo entrar na minha minha mente pois o que entra a minha mente são os meus pensamentos, e se o que eu vejo ou ouço é mal meus pensamentos também serão maus.

  18. Josivando Pereira de Lima 3 years atras

    Desafio Intellimen#12 concluido:
    Por causa da voz do coração sujamos os nossos pensamento.
    Aprendi que a onde focamos os nossos pensamentos,ali,direcionamos os nossos olhos,na cobiça do pensamento ou até no ato físico presente ou fulturamente.

  19. Washington Clayton 3 years atras

    Desafio IntelliMen # 12 concluído: Estou vigiando meus pensamentos, a cada dia estou mais firme e escutando a voz de Deus.

  20. Desafio intelliMen #12 concluído: oque aprendi sobre minha voz interior nesse curto tempo que Você removendo esses pensamentos você estará bem consigo e bem Com Deus.. Esse é o principal foco ser fiel em todos os sentidos até nos pensamentos eu falando com Deus ele me ajudá a removê esses maus pensamentos …
    Thiago Trajano Silva

  21. Desafio intellimen #12 concluído eu aprendi que quando nós vigiamos no que vemos ou assistimos influencia muito para não pensar negativamente .

  22. Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi que eu tenho vigiado mt para nao tomar atitudes precipitadas. e nao da ouvidos a minha voz interior. so as coisas boa e os pensamento bons

  23. Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi que eu tenho o controle da minha mente,basta eu vigiar meus olhos, meus ouvidos,as vontades da minha carne, tudo isso influencia nos pensamentos, não foi e não é fácil, mas coloquei e vou continuar colocando em prática, pois como venci esses dias vou continuar vencendo… estou muito feliz com o resultado desse desafio.

  24. Adriel Alvarenga 3 years atras

    Desafio IntelliMen # 12 concluído:O que aprendi sobre a minha voz interior foi que, eu tenho que parar e pensar se aquilo vai fazer o bem ou o mau para mim.
    Muitas vezes vinha um pensamento e sem pensar, eu falava ou fazia aquilo,e assim muitas vezes eu fazia o errado.Mas desde esse desafio,eu comecei e continuarei vigiando os meus pensamentos,para eu não tenha só uma vida melhor com as pessoas,mas principalmente com Deus.
    E nessa semana veio sim,pensamentos ruins mas eu fazia algo que eu não ia me lembrar daquilo,ou seja,algo certo e assim eu me desviava deles.
    E na mesma hora eu os repreendia.

  25. Reginaldo 3 years atras

    #12desafio concluído.vou continua vigiando,temos que vencer todos os pensamentos ruim.