17

 

“Você está pronto?” perguntei ao jovem pastor. “Está preparado para viajar e fazer a obra de Deus fora do seu país?”
“Sim senhor!”

Apenas três dias dele ter deixado seu país e sua família, pediu em prantos para voltar.

———————————————
Tímidos. Medrosos. Indecisos. Acomodados. Deus não pode trabalhar com eles.
———————————————

Os 32 mil chegaram a sair com Gideão e acampar perto do vale onde estavam os midianitas. Mas quando chegaram lá, preferiram voltar. “Me dá o papel aí que diz ‘Tímidos e Medrosos’ que a gente assina em baixo.” E se foram.

Dizer que crê em Deus não é crer em Deus. Se apresentar para lutar não é lutar.

Deus usou um gesto de expressão corporal para separar os valentes dos desqualificados. Joelho no chão + boca nas águas = volte pra casa. De pé e alerta + trazendo a água á boca = junte-se a Gideão.

Injustiça? Detalhe insignificante? Não.

———————————————
O que você faz não esconde o que você é. O corpo não mente.
———————————————

Li uma vez que um estudo observou como as pessoas caminhavam. O passo, a firmeza, a velocidade. Descobriu-se que pessoas de sucesso caminham em média 25% mais rápido do que pessoas medíocres.

Por que será.


Compartilhe!


Envie para um amigo por :

16 Comentarios em “Disposição”

  1. Bárbara Cristine Lino Alves 3 years atras

    Olá Bispo!Muito forte mesmo na hora de levantar a mão quando o pastor pergunta: quem aqui crê que é de Deus.Todo mundo levanta agora na hora de sacrificar menos da metade encara a guerra,mostra a sua fé e confiança em Deus.Esse que levantam a mão não sei porque pois ficam se escondendo atrás dos que realmente são da fé!Que nem o joio e o trigo,embora sejam parecidos,prestando bem atenção conseguimos discerni-los!Pois quem é da fé é da fé sempre! Não foge! Mas permanece aconteça o que acontecer!!!
    Deus abençõe o senhor!

  2. Suellen Marques 3 years atras

    Na obra de Deus não tem espaço para medrosos, ou é, ou é! Ou Deus pode contar com a gente ou não. Comigo ele pode!

  3. É como a salvação todos, querem ser salvo mas na hora de pagar o preço, é neste momento que há a separação.

  4. Moniellen Miguel 3 years atras

    Temos que estar prontos para qualquer coisa, os filhos de Deus não podem parar mesmo com toda dificuldade não podemos retroceder.

  5. Thalita Gomes 3 years atras

    Atitudes fazem toda a diferença. Nao posso aceitar ser covarde, indecisa e acomodada. Nunc serei usada por Deus se for assim.
    Muito obrigada pelo post.

  6. simone oliveira 5 years atras

    muito forte essa palavra somente os valetes conquistam a salvação e tudo o que querem , só os que tem disposição são vitoriosos…

  7. ketiane carvalho 5 years atras

    Verdade Bispo , isso mostrar realmente aqueles que foram chamados e que devem lutar contra si mesmos e confiar em Deus .

  8. Quando eu era pequena, meu tio ia me deixar na escola e me fazia correr todos dias naquela época eu pensava que ele estava a maltratar-me, hoje ja crescida não consigo andar devagar, todas minhas amigas ficam a tras, dizem que eu ando rápido, hoje digo graças a Deus que sou assim, pois é a diferença que Deus colocou em mim, SOU VALENTE, SOU DE DEUS….

  9. Andréa Duarte 7 years atras

    >Ainda bem que ando rápido e com passos firmes! rsÉ sério, nossos gestos dizem muito de nós! Eu sou disposta, sempre, graças a Deus! Sou agitada, às vezes demais até… mas sou de Deus, da fé! Glória a Ele que me fez assim, amém! =]

  10. Andressa Antunes 8 years atras

    >Olá Bispo, palavra muiiito forte…Que Deus te ilumine cada vez mais!

  11. Ana de Matos 8 years atras

    >Bacana, sempre observei as pessoas e ficava pensando nisso, que até a maneira de caminhar diz respeito à determinação da pessoa, pessoas mais fervorosas andam rapidinho…

  12. Fernanda Oliveira 8 years atras

    >Fé + revolta + atitude + sacrificio = Vida transformada, conquistas, grandes resultados!Na fé de Gideão,Fernandawww.umbrilhoespecial.blogspot.com

  13. Wladiana Saldanha 8 years atras

    >Bispo essa é uma grande realidade, que Deus abençõe.

  14. Lilian C. Sobral 8 years atras

    >É o que fazemos que mostra o que realmente somos!!

  15. Ana Cláudia 8 years atras

    >Lembramos de nossa antiga frase:" quem fala não faz."Quanto ao andar, é a mais pura verdade. Toda vez que eu estou triste eu ando devagar, o que não é comum pra mim.Que Deus abençõe ao senhor e sua familia.

  16. >Olá Bispo!Muito forte mesmo na hora de levantar a mão quando o pastor pergunta: quem aqui crê que é de Deus.Todo mundo levanta agora na hora de sacrificar menos da metade encara a guerra,mostra a sua fé e confiança em Deus.Esse que levantam a mão não sei porque pois ficam se escondendo atrás dos que realmente são da fé!Que nem o joio e o trigo,embora sejam parecidos,prestando bem atenção conseguimos discerni-los!Pois quem é da fé é da fé sempre!Deus abençõe o senhor!