EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Quase no final... Precisamos confirmar o seu endereço de e-mail.
Para concluir o processo de assinatura, clique no link existente no e-mail que
acabamos de enviar para você.

DEPOIS DE EBENÉZER


  • DEPOIS DE EBENÉZER

    “E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a Mim Me têm rejeitado, para Eu não reinar sobre eles.” 1 Samuel 8:7

    Deus livrou Israel das mãos dos filisteus, de forma que eles nunca mais se levantaram contra o Seu povo nos dias de Samuel. Porém, tão pronto veio a paz, novamente os Israelitas se esqueceram do Senhor, incluindo os próprios filhos do profeta Samuel (v.3).

    Mais uma vez, as Escrituras mostram que não adianta receber apenas bençãos, milagres e grandes livramentos pela fé. Se não houver um novo nascimento, uma verdadeira entrega a Deus, as conquistas apenas farão as pessoas se acomodarem e esquecerem de Deus.

    Veja: aquele povo tinha visto Deus livrá-lo de CINCO MAIORAIS (príncipes) filisteus durante aquele confronto em Mizpá. Eram cinco príncipes filisteus — e Israel, nem rei tinha. Mas porque o Rei dos reis estava com ele, Israel aniquilou o inimigo. O que fez o povo, porém? Olhou para Deus? Não. Olhou para o modo de vida dos inimigos e disseram a Samuel: “Queremos um rei, como o têm todas as nações.” (v.5)

    Deus Se sentiu rejeitado, como tem sido rejeitado hoje por muitos que preferem o modo de vida dos incrédulos em vez da obediência à Sua Palavra. Não querem que o Senhor reine sobre eles. Mas aceitam que outras coisas e pessoas reinem em suas vidas.

    “Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu…” Mateus 6:10

    • Você busca a Deus pelas bênçãos ou por Ele?
    • Você almeja o modo de vida das pessoas do mundo, e por isso tem dificuldade de se entregar a Deus?
    • Você tem consciência que se Deus não reina sobre você, outras coisas e pessoas estão reinando (e você é escravo delas)?

    O maior testemunho é nascer de Deus. Coloque uma pedra hoje sobre sua velha criatura, e Ele lhe fará nascer de novo.

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games