EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Quase no final... Precisamos confirmar o seu endereço de e-mail.
Para concluir o processo de assinatura, clique no link existente no e-mail que
acabamos de enviar para você.

Dois tipos de filhos de Deus


  • Dois tipos de filhos de Deus

    A parábola do filho pródigo (Lucas 15:11-32) ilustra dois tipos de filhos de Deus: o pródigo e seu irmão.

    O pródigo: a palavra “pródigo” significa desperdiçador. O filho mais novo na parábola desperdiçou os bens de seu pai com tudo o que pedia o seu coração. Representa as pessoas que desperdiçam tudo o que o Pai lhes dá: os ensinamentos, a Palavra, a disciplina, o cuidado, a Sua presença… Assim como o filho pródigo saiu de casa e foi para uma terra longínqua, muitos acabam deixando a Casa do Pai (igreja) e pensam que quanto mais longe dela e das coisas de Deus, mais livres e mais felizes serão. Olham para o mundo com brilho nos olhos; desejam as coisas do mundo; admiram as pessoas do mundo e acham as pessoas da igreja chatas, más referências… Mas são exatamente as pessoas do mundo que as abandonam quando mais precisam.

    • Irmão do filho pródigo: era o filho mais velho, que sempre permaneceu com o pai, mas não perdoou o irmão por ter abandonado a família. Representa os que fazem (quase) tudo certo; vêm à igreja, cumprem suas obrigações, obedecem no que são mandados, são fiéis em suas responsabilidades. Mas guardam no coração uma expectativa de reconhecimento; julgam os que fazem menos; guardam sentimentos contra os que aparentemente não reconhecem seus esforços. O irmão quase não mais “entrou em casa”, depois que seu irmão pródigo voltou; assim muitos saem da Casa do Pai, não porque pecaram, mas porque ficaram olhando para a vida dos outros, se comparando e julgando o que acontecia com eles.

    O único certo, e o verdadeiro exemplo nesta história, foi o pai. Justo, paciente, não guardou mágoa do filho, entendeu o outro, amou os dois. Assim também nós, devemos ser: como o Pai.

     

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games