EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Como saber se realmente recebi o Espírito Santo?


  • Como saber se realmente recebi o Espírito Santo?

    Mas o fruto do Espírito é: amor… Gálatas 5:22

    Como saber se realmente recebi o Espírito Santo? Pelos frutos que inevitavelmente começarão a aparecer em minha vida. E o primeiro desses frutos é o amor. 

    Não se trata aqui de um amor sentimento, e sim de um amor que provém do que é justo e moralmente correto. Ou seja, o amor que vem do Espírito Santo não promove necessariamente o gostar mais de uma pessoa, mas incita a fazer e agir certo com ela.

    Por exemplo, uma pessoa carnal, vazia do Espírito, pode naturalmente sentir ódio do colega de trabalho que falou mal dela para o patrão, além de procurar dar o troco na primeira oportunidade. Mas alguém cheio do Espírito não nutrirá tal sentimento no coração, tampouco revidará. Ao contrário, ainda tratará o colega com respeito e boa vontade. E nesta atitude está o amor que o Espírito Santo produz em quem foi batizado por Ele.

    Por isso, um dos maiores sinais de quem recebeu o Espírito Santo é o amor pelas almas — o mesmo amor que moveu o próprio Deus a dar o Seu único Filho por nós que estávamos perdidos (João 3:16). Por esse amor, Deus deu a todos, incluindo os que não creem Nele e os que O odeiam, a oportunidade da vida eterna. Ou seja, foi justo para com eles.

    Quer saber se recebeu mesmo o Espírito Santo? Note se realmente você se percebe cobrado por Ele a fazer mais pelos perdidos.

     

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games