EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Quase no final... Precisamos confirmar o seu endereço de e-mail.
Para concluir o processo de assinatura, clique no link existente no e-mail que
acabamos de enviar para você.

#7: Se você quer mudar mas não consegue, leia isto


  • #7: Se você quer mudar mas não consegue, leia isto

    Muitos tentam mudar, conseguem por um tempo, mas depois voltam novamente ao erro. Se acham eternos escravos de seus comportamentos errados. É o caso da Larissa, que nos escreveu:

    E quando há algo em você que não te deixa mudar? Pelo meu relacionamento eu já decidi mudar diversas vezes, e desisti em todas… ficando amargurada, me sentindo sem Deus na minha vida, iludida, confusa e muitas vezes até duvidando dos meus sentimentos pelo meu parceiro…

    Eu quero persistir…

    Mas tanto eu como ele estamos cansados de tantas vezes que decidi lutar e durou só um mês…

    Devo desistir de mudar? Ou é porque não é para ser?
    Larissa, eu diria que parte do problema está em sua motivação para mudar: “Pelo meu relacionamento eu já decidi mudar diversas vezes…” Você não deve tentar mudar pelo seu relacionamento. Sua principal razão deve ser mudar por você mesma. Mudar porque reconhece que precisa ser uma pessoa melhor. Ponto final. Com seu parceiro ou sem, você precisa melhorar. Este é o primeiro passo.

    Mas o que a Larissa e muitos como ela precisam entender é que existe algo que a Bíblia chama de “espírito do erro” (1 João 4.6). Espírito aqui se refere a uma força emocional, espiritual e psicológica que atua em algumas pessoas para conduzi-las ao erro. A sensação é que a vontade de errar é mais forte do que a vontade de mudar. Por isso que Jesus disse que quem vive pecando é escravo do pecado (João 8.34). É exatamente isso: a pessoa se sente uma escrava, sem forças para resistir.

    Quando esse espírito do erro está atuando na pessoa, não adianta força de vontade, conhecimentos e a boa intenção de terceiros em querer ajudar. Ela tem que enfrentar esse espírito no nível espiritual. Você jamais conseguirá vencer um espírito usando armas humanas.

    Se você quer parar de errar e não consegue, você precisa considerar que seus comportamentos errados possam estar sendo influenciados por esse espírito. E aí buscar ajuda espiritual.

    Por isso que a Terapia do Amor é essencial para quem quer realmente mudar. Ela combina o ensinamento e o poder da fé que dá forças para mudar.

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

     

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games