EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #39 — O que é aquilo ali à frente?


  • Pensamento #39 — O que é aquilo ali à frente?

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

    (Jesus virou-se e disse a Pedro:) Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no Meu caminho para Me fazer tropeçar, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa. Mateus 16.23

    Jesus usou a expressão “Saia da minha frente, Satanás!” mais que uma vez. No texto original, as palavras que usou foram “Vá para trás de Mim, Satanás!” — e não simplesmente “arreda”, como na tradução tradicional em português. Esse detalhe é importante porque fala de posicionamento. Satanás se posiciona na nossa frente — não ao lado ou atrás, mas na frente, como uma pedra no caminho para nos fazer tropeçar. Ele quer barrar o nosso caminho, nos desviar do caminho, nos impedir de avançar, nos cegar para não enxergarmos o que está adiante.

    Quantas vezes você já se sentiu barrado no seu caminho? Quantas vezes tropeçou em seus projetos e planos? Quantas vezes desistiu de tentar e desviou do caminho para outro pior? Quantas vezes parou no caminho quando já estava tão perto de vencer, mas não conseguia enxergar quão perto estava?

    Você não viu alguém com chifres e tridente nas mãos, mas tenha certeza de que ele estava lá. Isso não é fantasia nem imaginação. Jesus nos alertou sobre este ser que é antítese d’Ele. Portanto, se o diabo não existe, então Jesus era maluco ou um grande mentiroso. Ignorar a existência do diabo e sua missão de barrar o nosso caminho é desacreditar de tudo o mais que Jesus disse.

    Agora note como Satanás usou Pedro para tentar fazer Jesus tropeçar: fazendo-o pensar como um ser humano e não como Deus pensa. Quer dizer, uma estratégia do diabo é lhe fazer pensar como qualquer ser humano pensa e não como Deus. Você percebe agora, ainda mais, a importância de absorver os Pensamentos de Jesus?

    Pensar como um simples ser humano, por mais inteligente que seja, não tira Satanás do seu caminho. Mas quando você começar a pensar como Deus pensa, Satanás e todos os obstáculos irão para trás de você.

    Aplicação: Não exagere a importância do diabo mas tampouco o subestime. Seja amigo de Jesus para conseguir vencer esse inimigo. Sozinho, como um simples ser humano, você não conseguirá.

    Alguém já lhe fez sentir ridículo por acreditar na existência do diabo? Você foi ensinado a ignorá-lo como se não existisse? Já sentiu uma oposição sobrenatural no seu caminho? Por que você acha que pensar apenas como um ser humano pensa pode ser a melhor estratégia do diabo? Pense e deixe seu comentário.

     

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

    unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

     

174 Responses to Pensamento #39 — O que é aquilo ali à frente?

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games