EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #38 — Corpo são, mente sã, vida doente


  • Pensamento #38 — Corpo são, mente sã, vida doente

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

    O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz. Mateus 4.4

    Perca peso já! Dieta para perder 3kg em 5 dias! Como ganhar massa muscular rápido! Café previne o câncer! Corpo de modelo em 3 semanas! Creme anti-idade: faz rejuvenescer 10 anos! Dieta do limão – purifique seu corpo! Café dá câncer!

    Não, não estou inventando nem exagerando. Tudo isso já foi ou é noticiado e anunciado o tempo todo por aí. E isso vende porque as pessoas, de modo geral, estão extremamente preocupadas com seu corpo e aparência. Não que vestir bem, comer bem e cuidar da saúde seja errado, ao contrário. O problema é que as pessoas supervalorizam o corpo mas se esquecem que são uma trindade: corpo, alma e espírito.

    Este Pensamento de Jesus ensina que nós não vivemos só de comida e bebida. É possível ter um corpo sarado, com perfeita saúde, e mesmo assim não ter vida. O que dá vida a você não é só o alimento e exercício físico, mas principalmente as palavras que saem da boca de Deus.

    Tire como exemplo o efeito que estes 40 dias têm tido em você. Se você tem seguido este propósito como orientado, não simplesmente lido os Pensamentos de Jesus na correria, com certeza tem recebido vida, direção e energia. E por que você tem se sentido assim? Por que muitos que estão absorvendo esses Pensamentos nunca mais serão os mesmos? Por que os Pensamentos de Jesus são nada mais nada menos do que as Palavras de Deus. E se você se alimenta delas, terá vida.

    Você também pode ser muito culto, educado nas melhores universidades, gostar muito de ler, ser talentoso etc. — mas ainda assim não ter vida. A verdadeira vida vem das Palavras de Deus. Jesus disse isso de outra forma: “As palavras que Eu lhes tenho dito são espírito e vida.” (João 6.63)

    Seja verdadeiramente inteligente. Ouça o que Ele diz.

    Aplicação: Cuide do seu corpo, invista em sua educação — mas principalmente, acima de tudo, procure saber e seguir o que Deus diz.

    Entre cuidar de sua aparência, adquirir informações de várias fontes, e ouvir a Palavra de Deus — a que você tem dado mais atenção? Você é alguém com perfeita saúde, vastos conhecimentos, mas infeliz? Por que você acha que as pessoas são tão ávidas por notícias e outras informações mas tão resistentes, desinteressadas e preguiçosas para ouvir a Palavra de Deus? Quais os efeitos que estes 40 dias têm tido em você? Responda a pelo menos uma pergunta em seu comentário.

     

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games