EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #23 — Esta é a hora, aqui é o lugar


  • Pensamento #23 — Esta é a hora, aqui é o lugar

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

    Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Mateus 4.17

    Esta foi uma das primeiras mensagens que Jesus transmitiu aos Seus ouvintes. Nela estão contidos dois pensamentos principais:

    (1)  Arrependei-vos — a palavra que Ele usou no grego (μετανοέω metanoéō) indica mudança de mente seguida de mudança de comportamento. Significa “mudar sua condição pela mudança de seus pensamentos”. Jesus nos chama a pensar diferente para que a vida seja diferente. Quem está vivendo no erro, na autodestruição, longe de Deus — está assim porque seus pensamentos estão torcidos. O arrependimento começa na mente, com uma mudança de pensamento, e termina na atitude, com a mudança de comportamento. Sem ambos, não há arrependimento.

    (2)  A proximidade do reino de Deus — a proximidade aqui não é só de tempo mas de lugar. O reino de Deus chegou perto de você, em outras palavras. Está logo aí, na sua frente. Significa oportunidade, momento oportuno, hora e lugar de aproveitar a chance. Nem todos recebem essa oportunidade. Há quem daria tudo pela oportunidade que você tem tido durante estes 40 dias de conhecer os Pensamentos de Jesus. Mas a chance ainda não chegou a elas. Deus tem chegado perto de nós. Ele Se aproxima de várias formas para nos dar a chance de salvação e de conhecer uma vida melhor. Mas para aproveitarmos a oportunidade, temos de mudar nossos pensamentos e atitudes.

    “Mudem sua maneira de pensar e de agir, porque Eu estou aqui, bem próximo de vocês.” Esse foi um dos primeiros recados de Jesus. Recusar-se a mudar seus pensamentos e atitudes, apesar de Deus ter Se aproximado de você, significa mandá-Lo embora, afastá-Lo de você, e perder um chance que poderá não se repetir. “Não Senhor, obrigado pela visita mas estou bem como estou. Quero continuar pensando e vivendo assim. Prefiro não ser incomodado, por favor.” Não tenha dúvida de que Ele lhe atenderá e irá para quem O quer.

    Aplicação: Deus está próximo de você através deste texto. Foi Ele quem lhe trouxe aqui. Aproveite a chance e mude sua maneira de pensar e de agir. Agora.

    Você percebe Deus Se aproximando de você através destes 40 Pensamentos? Você tem mudado sua maneira de pensar e de agir como resultado do que tem aprendido? Como? Deixe seu comentário.

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

    unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

     

     

     

230 Responses to Pensamento #23 — Esta é a hora, aqui é o lugar

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games