EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #20 — A Família modelo


  • Pensamento #20 — A Família modelo

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — comece a ler desde o #1 aqui…

    O Filho não pode fazer nada por Sua própria conta, pois Ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também, pois o Pai ama o Filho e Lhe mostra tudo o que está fazendo. João 5.19,20

    Uma família perfeita funcionaria como a Família Divina – Pai, Filho e Espírito Santo.

    Na Família de Deus, o Pai é o exemplo para o Filho. Tudo o que o Pai faz, Ele também mostra e ensina ao Filho porque O ama. Não há segredos. Não há carta na manga. Não há razão para desconfiança.

    O Filho, por sua vez, almejando ser como o Pai, faz tudo o que vê o Pai fazer. Ele Se sente tão amado e seguro no amor do Pai que decide não fazer nada por Sua própria conta. Ele confia que a vontade do Pai sempre será melhor que Sua própria vontade. “Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres.” (Mateus 26.39)

    O Espírito Santo, cumpre o papel do Auxiliador em todas as situações. Sua atribuição na Bíblia é a mesma usada para descrever o papel da esposa na vida do marido — uma “auxiliadora”.

    Já no campo humano, é claro, nenhuma família é perfeita. Porém, todos devem ter a Família Divina como modelo. Pais devem buscar ser exemplos para seus filhos em tudo. Ensinando com exemplo, podem melhor preparar seus filhos para a vida. Filhos devem seguir os bons exemplos dos pais, respeitá-los e honrá-los. Maridos devem ser bons cuidadores; esposas, boas auxiliadoras.

    Este tipo de família está se tornando cada vez mais raro no mundo por causa do egoísmo e da falta de Deus. Mas você pode, praticando os Pensamentos de Jesus, formar a sua família à imagem da Família Divina — ainda que sua família de origem não tenha sido um exemplo para você.

    Aplicação: Enquanto que família perfeita não existe, esforce-se para cumprir seu papel para com todos em sua família, ainda que eles não cumpram o deles. Seja a imagem de Deus em sua casa.

    Onde e como você pode melhor cumprir o seu papel em sua família? Se não vive com familiares, há alguém próximo que é como família para você? Você tem tratado bem esta pessoa? Em seu lugar, como você acha que Jesus trataria seus familiares? Deixe seu comentário.

     

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

    unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

     

     

     

     

154 Responses to Pensamento #20 — A Família modelo

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games