EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #12 — Sozinho ou em equipe?


  • Pensamento #12 — Sozinho ou em equipe?

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

    Porque é verdade o que dizem: “Um semeia, e outro colhe.” Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles. João 4.37,38

    Ah, as alegrias (e tristezas) de trabalhar em equipe! Um semeia, e outro colhe. Deus criou o ser humano, e todo o mundo em que ele vive, de forma interligada e interdependente. Nada e ninguém neste planeta vive sozinho. Os maiores cientistas, inventores e descobridores da história humana são comumente creditados por suas realizações. Thomas Edison inventou a lâmpada, mas para tal, reuniu conhecimentos de mais de vinte outros inventores antes dele. Pelé é o Rei do Futebol, mas foi apoiado por dezenas de jogadores que o ajudaram a ser consagrado.

    O Senhor Jesus talvez seja o maior e melhor exemplo de todos. Quando veio ao mundo, em vez de trabalhar sozinho, logo formou uma equipe de doze auxiliares. É bem verdade que no início eles eram mais auxiliados que auxiliares… Pacientemente, Jesus acreditou neles e formou aqueles homens em líderes, ainda que um se perdeu. Este fato mostra que nem Deus, sendo todo-poderoso e autossuficiente, escolhe trabalhar sozinho.

    Todos nós temos que aprender a trabalhar em equipe pois não há outra opção na vida. Casamento, família, escola, trabalho, empresa, igreja… equipes, equipes e equipes em todo lugar.

    Este pensamento de Jesus ensina que não importa se você semeia e outro colhe ou vice-versa. Ninguém é maior nem melhor que o outro. Temos que aprender apreciar o valor de cada pessoa, saber trabalhar em equipe — seja formando ou integrando uma.

    Aplicação: Identifique as equipes que você já integra e se tem contribuído sua parte nelas. Atente para suas possíveis atitudes individualistas quando na verdade deveria aceitar mais ajuda, ensinar outros, ou aprender com outros.

    Você trabalha bem em equipe? É um membro valioso dela? As pessoas sentem falta quando você não comparece? Você tende a fazer tudo sozinho ou a formar uma equipe para lhe ajudar? O que poderia fazer quando perde a paciência com pessoas que não aprendem rápido? Deixe seus comentários.

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

    unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

     

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games