EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #8 — O trabalho de pensar


  • Pensamento #8 — O trabalho de pensar

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

    Vocês não entendem que Eu não estou falando a respeito de pães? — Mateus 16.11

    Uma das grandes dificuldades que Jesus enfrentou quando esteve aqui foi ser entendido. E olha que Ele tentava. Uma das razões porque Ele falava através de histórias era exatamente para que Seus ouvintes pudessem entender as lições mais facilmente. Mas às vezes, Jesus perdia a paciência. “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas?”, disse Ele a Nicodemos, quando este questionava se uma pessoa teria de voltar ao ventre materno para poder nascer de novo…

    Eu também encontro essa dificuldade em meu trabalho, e até mesmo nesse propósito dos 40 Pensamentos. Se eu digo “Busque os assuntos do Pai e Ele lhe ajudará a descobrir o seu propósito nesta vida”, alguém inevitavelmente pergunta: “Mas o que são os assuntos do Pai?” Se falamos para as mulheres, “Você tem que se valorizar”, a pergunta virá: “Mas como eu posso me valorizar?”

    Tudo bem, o professor tem obrigação de facilitar o entendimento da lição. Mas o aluno tem que pensar. E o que há muito por aí é a preguiça de pensar. As pessoas querem tudo mastigado. Querem que resolvamos seus problemas para elas. Elas não querem se dar o trabalho de parar e pensar no ensinamento.

    Se você parar e pensar sobre o que são os assuntos do Pai, você logo descobrirá. Se parar e pensar sobre como você pode se valorizar, logo virão ideias a respeito. Você é inteligente. Mas alguém não quer que você pense. (Se você não sabe quem é esse alguém, você não está pensando.)

    Quem não pensa é escravo de quem pensa. Aprender os Pensamentos de Jesus é aprender a pensar.

    Aplicação: Ponha seu cérebro para funcionar. Ele foi maravilhosamente feito para resolver problemas.

    Quando você se depara com algo que não entende, o que você faz? Você tem dificuldade para entender as coisas de Deus? O que é melhor: fazer papel de bobo e perguntar ou não perguntar e fazer papel de bobo?

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

     

309 Responses to Pensamento #8 — O trabalho de pensar

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games