EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Pensamento #6 — Não é o quê, é Quem


  • Pensamento #6 — Não é o quê, é Quem

    Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

    Se você soubesse o que Deus pode dar e Quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e Ele lhe daria a água da vida. — João 4.10

    “Ah, se o Meu povo Me conhecesse… Ah, se ele Me escutasse!” Esse é o lamento de Deus, bem expressado aqui neste pensamento de Jesus. Ele pediu um pouco d’água à mulher Samaritana, que veio tirar água do poço. Ela, movida pelo preconceito prevalente na época, logo criou uma dificuldade. Judeus e Samaritanos sequer tocavam um copo ou prato que tivesse sido usado pelo outro. “Você, um judeu, me pede água? Vai beber do meu balde?”

    Quando as pessoas não conhecem a Deus, elas são carregadas de preconceitos humanos. Preto não tem alma. Branco é o diabo. Argentino é orgulhoso. Brasileiro é malandro. Gays têm que apanhar. Edir Macedo é ladrão.

    Preconceitos são os grandes ladrões, na verdade. Eles nos roubam de conhecer quem as pessoas realmente são. Quem perde, somos nós.

    A Samaritana estava falando com o Criador, mas o preconceito a fazia enxergar um judeu cheio de si. Regateou um copo d’água para a Fonte da Água da Vida. Se ela soubesse o que Ele poderia lhe dar…

    Conhecer a Deus não somente cura qualquer preconceituoso, mas faz dele uma fonte que jorra vida, sem parar, por onde vai.

    Aplicação: O que Deus lhe pede, por maior que seja, é pouco diante do muito que Ele tem para lhe dar. Olhe para Quem lhe pede, não para o que está sendo pedido.

    Você já sofreu preconceito ou foi preconceituoso? Conte um experiência e o que ela lhe ensinou.

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games