EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

João 20: Nosso Big Brother


  • João 20: Nosso Big Brother

     Entenda o Propósito de João, como fazê-lo, e acesse todos os comentários aqui.

    A primeira pessoa a ver o Senhor Jesus ressuscitado foi uma “pecadora”, a ex-prostituta Maria Madalena, de quem Ele havia expulsado sete demônios. Não foi Pedro, nem João, nem Maria a mãe de Jesus. São os pecadores, os rejeitados e desprezados que normalmente mais rapidamente se entregam para Deus e por isso são os primeiros a verem-nO em suas vidas. Não têm nada a perder. Sabem que precisam d’Ele. Até na Sua ressurreição o Senhor Jesus deixou claro a Sua missão: “Eu vim para os doentes, os sãos não precisam de médico.”

    Quem se acha bom o suficiente, confia em suas próprias capacidades, não busca e nem pode ver a Deus.

    Para mim o versículo principal deste capítulo é o 17. Leia-o com atenção. Após se revelar a Maria Madalena, Jesus lhe diz:

    Não Me segure, pois ainda não subi para o Meu Pai. Vá se encontrar com os Meus irmãos e diga a eles que Eu vou subir para aquele que é o Meu Pai e o Pai deles, o Meu Deus e o Deus deles.

    Você percebeu o que a morte e ressurreição do Senhor Jesus fizeram pelos discípulos?

    Eles começaram como simples aprendizes do Senhor. Eram nada mais que servos. Depois de três anos com Ele, o Senhor lhes havia dito, “Não vos chamo mais servos e sim amigos.” Agora o Senhor lhes dá a maior promoção de todas: se tornaram irmãos d’Ele e filhos do Seu Pai! Nunca até aqui Jesus havia se referido a eles assim.

    E note também que essas foram as primeiras palavras de Jesus ao voltar da morte. Fez essa declaração como um campeão que acaba de vencer o maior combate de sua carreira e anuncia para o mundo sua vitória! A grande vitória do Senhor Jesus foi esta: conquistar para os que creem n’Ele o direito de serem Seus irmãos e filhos do Altíssimo. Jesus é o nosso Irmão mais velho! O Pai d’Ele é o nosso Pai!

    Kkkkkk… Pode rir aí! Pode dançar também, se quiser! Pode agradecer ao seu Irmão e Pai!

    Mais tarde naquele mesmo domingo, Jesus apareceu para os discípulos que estavam escondidos, cheios de medo dos judeus. Seriam eles os próximos a serem presos e mortos? Como escapariam de Jerusalém sem serem vistos? Imagine o que se passava na cabeça deles. Por isso, o Senhor logo lhes saudou dizendo: “A paz seja com vocês.” Estas são também as palavras d’Ele para nós quando estamos tomados de temor, em meio aos nossos problemas.

    Tomé não estava ali, e quando ouviu o que os discípulos falaram, resistiu crer. Somente oito dias depois ele pôde ter o encontro com o Jesus ressuscitado. Como a incredulidade das pessoas atrasa suas vidas!

    Feliz é quem não viu, mas creu. Grandes bênçãos estão reservadas para aqueles que creem sem precisar ver.

    Querido amigo(a) que tem acompanhado este Propósito de João: você crê n’Ele? Você percebe o Espírito d’Ele aí perto de você enquanto lê isso? Então seja cheio da alegria de Deus aí agora, seja você quem for, esteja onde estiver, qual for o seu passado! Foi por você que Ele venceu tudo, até a morte, para que você também vença com Ele. Se ainda não se entregou a Ele, entregue-se agora por completo, corpo, alma e espírito. Você ainda tem alguma dúvida que pode confiar n’Ele e que Ele só quer o seu bem?

    Amanhã é o último dia da nossa meditação. Você que tem acompanhado esses posts e ainda não fez seu comentário, pelo menos unzinho você pode deixar hoje aqui…

    21_dias_desafio_de_joao

     

    O Propósito de João virou livro!

    Agora você pode levar as 21 lições práticas com você e viver essa transformadora viagem no tempo em qualquer lugar.

    Se você foi ajudado através do Desafio, beneficie também um amigo, presenteando-o com um exemplar.

    Disponível para compra no Arca Center. Clique aqui.

804 Responses to João 20: Nosso Big Brother

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games