EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

João 17: Veja o que Ele orou por você


  • João 17: Veja o que Ele orou por você

    Entenda o Propósito de João, como fazê-lo, e acesse todos os comentários aqui.

     

    Tendo preparado os discípulos, Jesus agora ora por eles e por Si mesmo. Ele tem apenas alguns minutos antes de Judas chegar com os guardas e todo o tormento começar. Então Ele busca refúgio e forças na oração. Note aqui o poder da oração em nos sustentar nos momentos difíceis. Nunca deixe de fazer uso dessa arma. Ela está à sua disposição, a qualquer hora, em qualquer lugar.

    Jesus fez essa oração especificamente pelos discípulos, não pelo mundo em geral: “Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que Me deste, pois são Teus.” (v.9)

    Outro detalhe: a oração inteira aqui neste capítulo foi feita não somente pelos onze discípulos, mas por TODOS os discípulos de Jesus, inclusive os de hoje. Veja o que Ele disse: “Não peço somente por eles [os onze], mas também em favor dos que vão crer em Mim por meio da mensagem deles.” (v.20) Isso inclui você e eu também! Como disse uma jovem, não é “fera” saber que Jesus orou por nós, especificamente por mim e por você? Saber que não há como o Pai não responder essa oração que o Filho fez em nosso favor? Enquanto você for um discípulo, considere-se coberto e garantido por ela!

    Outro ponto interessante dessa oração é a evidência que Jesus dá da Sua eternidade, quando diz: “E agora, Pai, dá-Me na Tua presença a mesma grandeza divina que Eu tinha Contigo antes de o mundo existir.” (v.5 e também 24) Ele já existia antes da criação do mundo. Deus é eterno. E por isso quer que Seus filhos, que O amam, passem a eternidade com Ele também. Foi esta a missão principal do Senhor Jesus aqui na terra, como Ele mesmo disse no início desta oração:

    Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que Ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a Ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.
    (vs. 2,3)

    Você quer a vida eterna? Procure conhecer Jesus. Conhecendo Ele, você conhecerá a Deus, e assim receberá a vida eterna. Esse é o trabalho do Senhor Jesus: levar as pessoas a conhecerem o Pai. Durante esse Propósito de João, você está conhecendo melhor quem é Jesus, não está? Você percebe isso? Esse é o caminho.

    Um último versículo que em minha opinião resume o relacionamento que Deus quer ter com Seus filhos:

    Tudo o que é Meu é Teu, e tudo o que é Teu é Meu.
    (v.10)

    Será que você pode orar assim?

     

    21_dias_desafio_de_joao

     

     

    O Propósito de João virou livro!

    Agora você pode levar as 21 lições práticas com você e viver essa transformadora viagem no tempo em qualquer lugar.

    Se você foi ajudado através do Desafio, beneficie também um amigo, presenteando-o com um exemplar.

    Disponível para compra no Arca Center. Clique aqui.

     

     

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games