EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

João 6: Esse Jesus é um pão!


  • João 6: Esse Jesus é um pão!

    Saiba como fazer o Propósito de João

     

    A palavra-chave deste capítulo é “pão”. Ela aparece aqui 19 vezes. O episódio começa com a fome das pessoas que se reuniram em um lugar remoto para ouvir Jesus. Chama a atenção a maneira como Ele testou os discípulos antes da multiplicação do pães:

    “Onde vamos comprar comida para toda esta gente?” Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe.
    João 6.5,6

    Deus sempre sabe muito bem o que vai fazer. Todos os dias de nossa vida já são do conhecimento d’Ele. Seus planos a nosso respeito são sempre bons. Porém, muitas vezes Ele “deixa a coisa rolar” para ver qual será a nossa resposta, a nossa reação. É aí que muitos perdem a fé, se desesperam, tentam resolver as coisas com as próprias mãos.

    Filipe foi logo pegando a calculadora e fazendo contas. Cinco mil homens, mais mulheres e crianças… Nem 10 mil reais daria para todo mundo comer.

    André já foi mais proativo. Achou um rapaz que tinha cinco pães e dois peixes mas logo apontou que aquilo não era nada para a multidão.

    Filipe representa as pessoas calculistas, que querem provas de tudo para crerem. Foi este mesmo Filipe que três anos depois de já andar com Jesus, Lhe pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.” E Jesus lhe respondeu com surpresa: “Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não Me conhece? Quem Me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: ‘Mostre-nos o Pai’?” (João 14.8,9)

    Essas pessoas custam muito a crer porque são mais atidas ao que podem ver, entender e tocar. Passam a vida ouvindo falar de Deus mas não O conhecem.

    André representa as pessoas que até creem, mas com limites. Enxergam mais o tamanho do problema do que o poder de Deus.

    Às vezes somos Filipe, às vezes André.

    Às vezes somos a multidão faminta que só busca Jesus quando está com fome. Às vezes somos como os judeus que mesmo depois de comerem do pão que Jesus ofereceu, O abandonaram quando Ele os chamou para um compromisso maior, para fazer d’Ele o alimento diário para suas vidas.

    Abra os seus olhos. Olhe além do que é físico. Confie em Deus no meio da necessidade. Reaja bem nos momentos de prova. Entregue a Ele tudo o que você tem.

    Quem comer desse Pão, nunca terá falta de nada — e ainda ganhará a vida eterna de quebra.

    21_dias_desafio_de_joao

     

     

    O Propósito de João virou livro!

    Agora você pode levar as 21 lições práticas com você e viver essa transformadora viagem no tempo em qualquer lugar.

    Se você foi ajudado através do Desafio, beneficie também um amigo, presenteando-o com um exemplar.

    Disponível para compra no Arca Center. Clique aqui.

364 Responses to João 6: Esse Jesus é um pão!

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games