EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Quase no final... Precisamos confirmar o seu endereço de e-mail.
Para concluir o processo de assinatura, clique no link existente no e-mail que
acabamos de enviar para você.

Desafio IntelliMen #40


  • Desafio IntelliMen #40

    Homens. Inteligentes.
    © 2013

     

    Desafio #40

    Não fazer antes de concluir o Desafio #39.
    Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
    Desafio #1.

     

    Desafio: Buscar ajuda.

    Explicação: Como pode uma coisa tão simples ser um desafio para nós homens? A triste verdade é que a maioria dos homens não busca ajuda ou demora tanto para buscá-la que às vezes é tarde demais. Homens relutam em ir ao médico, por exemplo. A grande luta dos médicos é convencer os homens que precisam fazer checkups regularmente e exames de prevenção. A mulher já não tem esse problema.

    Mas não é só na saúde. Já conheci muitos maridos que perderam seus casamentos porque não buscaram ajuda a tempo. E outros homens que guardavam segredos sobre vícios e lutas pessoais, até que foram consumidos por eles.

    A razão por trás desse comportamento é o orgulho masculino. Porque somos naturalmente programados para sermos sempre fortes e solucionadores de problemas, vemos no ato de buscar ajuda uma fraqueza. Parece que estamos confessando derrota, admitindo que não conseguimos vencer aquilo sozinhos. Falhamos em perceber que admitir fraqueza, para o homem, é na verdade um sinal de força! Só um homem de verdade tem a coragem de admitir a verdade: que não tem todas as respostas, que não é de ferro, que também erra.

    Por isso seu desafio esta semana será olhar profundamente para sua vida e identificar uma área onde você precisa de ajuda. Se de cara sua reação é pensar, “Nah, eu estou bem, não preciso de ajuda com nada” — provavelmente, Mr. Superman, é seu orgulho falando. Seja homem de verdade e ache onde você precisa de ajuda. Até o Superman tem a sua criptonita…

    Em seguida, você vai procurar quem pode lhe ajudar. Naturalmente, será alguém que sabe mais, tem mais capacidade ou autoridade que você nessa área. E então você irá até essa pessoa e (entra música de terror aqui) pedirá ajuda. Pode ser um simples conselho ou algo bem mais sério.

    Caderno de Notas: Use seu caderno para lhe ajudar a pensar e identificar a área de sua vida que precisa de ajuda. Escreva em uma página vazia as várias áreas de sua vida, por exemplo, “saúde”, “casamento”, “trabalho”, “carreira”, “estudos”, “família”, “dinheiro”, “vícios”, “lutas pessoais”, “pensamentos ruins” etc. Isso deverá lhe ajudar a localizar situações em que você não está conseguindo vencer sozinho.

    Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro sobre este desafio. Falem sobre experiências que já tiveram com esse orgulho masculino.

    Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #41 que será lançado daqui a uma semana.

    Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

    Desafio IntelliMen #40 concluído: Fui forte na minha fraqueza e busquei ajuda. (Acrescente qualquer outro comentário que quiser.)

    Links:
    www.facebook.com/IntelliMen
    www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

     

    Checklist de verificação

    Identifiquei onde preciso ajuda e quem poderia me ajudar
    Fui a essa pessoa e pedi ajuda
    ☐  Anotei no meu Caderno de Notas
    Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
    Postei meus comentários no Facebook/Twitter

     

    Frases:

    Quando você é tão grande como eu sou, é difícil ser humilde. — Muhammad Ali

    Não seja tão humilde. Você não é tão grande assim. – Golda Meir

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games