EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Por que não buscamos a justiça?


  • Por que não buscamos a justiça?

     

    Justiça significa dar a quem de direito. Você tem recebido o que é justo? Tem alcançado todos os seus direitos? Sabemos a resposta. Mas vamos agora entender o porquê.

    Todos querem justiça, mas nem todos a buscam. Há cinco principais razões por isso:

    1. Não há lei que lhe atenda. Apesar de haver muitas leis humanas, há injustiças que nenhuma lei atende. Qual a lei que pode fazer o marido largar a amante? Ou o filho deixar a droga?
    2. Não conhece seus direitos. A lei lhe dá o direito, mas a pessoa não a conhece.
    3. A justiça é cara. Pagar um bom advogado, tirar seu tempo para seguir todo o processo, esperar o julgamento… Tudo isso pode custar muito caro e não oferece garantias.
    4. Não crê na justiça. Você já foi assaltado ou sofreu algum tipo de dano ou crime e decidiu não reportá-lo à polícia? Provavelmente foi porque pensou que não iria dar em nada. Você não creu que a justiça seria feita.
    5. Acha que a justiça de Deus é automática. Quantas vezes as pessoas injustiçadas dizem ou pensam: “Está nas mãos de Deus”? Mas nem a justiça dos homens nem a de Deus vem sem alguém pleitear o seu caso. “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor.” Isaías 41.21

    Essas são as razões porque muitos não recebem a justiça. E quando falamos da justiça dos homens, é até compreensível pois esta realmente é falha. Mas não buscar a justiça de Deus é no mínimo gostar de ser injustiçado.

    Já Deus, odeia a injustiça. De tanto querer fazer justiça aos Seus, as Escrituras dizem que Ele cumpre o papel de nosso juiz, advogado, legislador e testemunha! Imagine pleitear sua causa num tribunal onde seu pai é o juiz, seu irmão mais velho o advogado e a testemunha principal a seu favor é seu melhor amigo…

    Tamanha é a vontade de Deus de fazer justiça.

    Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (Jesus, em Lucas 18.7,8)

    Graças a Deus que faz a justiça d’Ele disponível a todos os que usam a fé.

     

    Ver também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

    unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

     

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games