EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

O adversário lhe vence por seus erros


  • O adversário lhe vence por seus erros

     

    No esporte, nos negócios e em quase tudo no vida, o adversário ganha não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente.

    Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.

    Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.

    Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:

    Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4.27)

    1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.

    2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.

     

     

    Inteligência espiritual para a sua vida: cadastre-se neste blog e seja avisado de novos posts…

    Veja também:

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games