EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Quase no final... Precisamos confirmar o seu endereço de e-mail.
Para concluir o processo de assinatura, clique no link existente no e-mail que
acabamos de enviar para você.

Desafio IntelliMen #32


  • Desafio IntelliMen #32

    Homens. Inteligentes.
    © 2013

     

    Desafio #32

    Não fazer antes de completar o Desafio #31.
    Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
    Desafio #1.

     

    Desafio: Emotivo demais ou de menos? Confronte e equilibre suas emoções.

    Explicação: Sabe o que é pior do que uma mulher emotiva? Um homem emotivo. Há uma razão porque Deus fez o homem naturalmente menos emotivo que a mulher. Afinal, era ele que teria de caçar e trazer comida para casa e enfiar a espada no estômago do inimigo que quisesse tomar sua terra. Imagine um homem emotivo fazendo isso. “Eu preciso matar aquele veado, mas ele é tão bonitinho… ównnn parece o Bambi!” Iria morrer de fome. “Se aquele cara vier lutar comigo, eu não vou enfiar essa espada nele não… Ai, me dá arrepio só de pensar!” Iria morrer com a espada do inimigo no umbigo depilado dele. Enfim, Deus sabia o que estava fazendo.

    Homens são menos emotivos porque precisam mostrar força, segurança, coragem, persistência e outras qualidades primariamente masculinas—para o bem de si mesmos e de suas famílias. Mas neste mundo avesso que vivemos, a nova moda é o “homem sensível”. Ele chora, usa brinco, se ofende com facilidade, usa os cremes da esposa escondido quando os dele acabam e faz as sobrancelhas.

    Mas não é apenas por hábitos afeminados que você conhece um homem sensível ou emotivo. Há um tipo pode até parecer muito machão, mas também é vítima do seu temperamento volátil, inseguro ou orgulhoso. Esse tipo talvez sofra ainda mais que o primeiro, pois destrói facilmente amizades, perde o respeito dos outros, não para em emprego, e se consegue que uma mulher permaneça com ele é só por medo.

    Sua tarefa esta semana é confrontar seus hábitos emocionais, identificar fraquezas neles e lidar com eles para alcançar o equilíbrio.

    Você é sensível demais? Quais emoções acabam tirando vantagem de você, atrapalhando seus relacionamentos, saúde, trabalho e seu próprio estado emocional? Como você reage a situações que lhe contrariam—com compostura ou desequilíbrio? Você vive ouvindo de pessoas que você precisa ser mais forte, mais maduro, mais homem? Identifique suas fraquezas emocionais e desenvolva estratégias para lidar com elas.

    Você é sensível de menos? Talvez seu caso seja o contrário: você é um iceberg, que não se emociona por nada. Sua esposa reclama que você é frio, que não está nem aí para ela, não dá carinho… (Lembre-se, a mulher foi criada por Deus para ser mais emotiva, oferecendo assim um equilíbrio natural para o homem. Não trate-a como se ela fosse homem.) Já reclamaram muito do seu jeito cavalo de ser, que não se importa com as pessoas. Então você vai identificar onde e com quem você precisa ser mais atencioso e mostrar maior consideração.

    IntelliMen são emocionalmente inteligentes.

    Caderno de Notas: Tire alguns minutos para sentar e pensar sobre este desafio. Considere seus hábitos emocionais, o que acende seu pavio ou onde você tem sido frio demais. Pese o que você tem ouvido a esse respeito das pessoas que lhe amam. Anote seus pensamentos.

    Parceiro Oficial: Se o seu parceiro lhe conhece bem, pergunte a ele se tem algum feedback para lhe dar a respeito do seu lado emocional. Conversem sobre suas reflexões a respeito de si próprios.

    Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #33 que será lançado daqui a uma semana.

    Postar: Depois — e somente depois — de você ter iniciado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

    Desafio IntelliMen #32 concluído: A partir de agora serei emocionalmente inteligente (fique livre para acrescentar seus comentários sobre este desafio).

    Links:
    www.facebook.com/IntelliMen
    www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

     

    Checklist de verificação

    Confrontei meus hábitos emocionais
    Defini estratégias de como vou lidar com eles
    Anotei no meu Caderno de Notas
    Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
    Postei meus comentários no Facebook/Twitter

     

    Frase:

    Eleazar, filho de Dodô…Quando já se haviam retirado os filhos de Israel, ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; naquele dia, o SENHOR efetuou grande livramento. 2 Crônicas 23.9,10

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games