EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Onde está escrito que tem que casar em cartório?


  • Onde está escrito que tem que casar em cartório?

     

    Em primeiro lugar, eu quero parabenizá-los pelo excelente trabalho! O livro e os vídeos têm abençoado ricamente a minha vida e o meu relacionamento. Estou namorando há 4 meses com uma pessoa com quem tive um relacionamento casual há 5 anos atrás. Eu sempre a amei, e estou muito feliz por termos tido a oportunidade de estarmos juntos novamente e dessa vez namorando sério.

    Eu quero muito me casar com ela, e ela também manifesta o mesmo desejo, porém, numa conversa ela me questionou sobre a razão de casarmos num cartório. Me perguntou onde estava escrito na Bíblia que a gente precisa ter uma certidão de casamento. Eu confesso que não tive palavras para responder a essa questão, porém é o meu desejo de que seja formal, além do fato de eu me sentir muito orgulhoso em dar meu nome pra ela. Eu disse que a gente poderia continuar essa conversa em tempo oportuno, e, espero que vocês possam me ajudar, não a convencê-la, mas a informá-la sobre o que Deus pensa e deseja com relação ao casamento. Um abraço!

    Ricardo G.

     

    Olá Ricardo,

    A resposta à pergunta de sua namorada é muito simples: não está escrito na Bíblia. É ridículo esperar que um livro escrito há mas de 2 mil anos viesse especificar o que a sociedade do futuro exigiria em termos de legalização de um casamento. Mas dizer que não se precisa casar em cartório só porque não está escrito na Bíblia é como dizer que não se deve usar telefone porque a Bíblia não fala sobre isso.

    O fato é que a Bíblia lida com princípios, e não com detalhes do cotidiano. E o princípio bíblico de casamento não poderia ser mais claro: é uma aliança inquebrável entre duas pessoas, onde o próprio Deus é testemunha. Veja Malaquias 2:14-16. E quanto a este princípio, casar em cartório não o anula em nada, ao contrário, está totalmente de acordo.

    O que mais me preocupa nesta pergunta não é o fato de a Bíblia não dizer “Assinarás uma certidão de casamento” mas sim o que a pergunta esconde. Não estou julgando sua namorada, mas a pergunta dela sugere que deve ter tido más experiências amorosas na vida, ou testemunhado isso na família dela, de forma que ela é um tanto descrente de casamento. Isso sim, deve lhe preocupar. Além disso, por que uma pessoa que não aceita o princípio bíblico de casamento estaria preocupada com o que a Bíblia diz a respeito de casar em cartório? Não faz sentido.

    Meu conselho é que vocês conversem bastante a respeito sobre como veem o casamento, a união de duas pessoas para a vida toda, as bagagens de cada um (como falamos no livro), e as expectativas que têm um do outro — antes de entrarem numa canoa furada.

    CasamentoBlindado.com
    facebook.com/casamentoblindado

     

    unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

     

    Ver também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games