EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

IntelliMen Desafio #6


  • IntelliMen Desafio #6

     Homens. Inteligentes.

     

    Desafio #6

    Não fazer antes de completar o Desafio #5.
    Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
    Desafio #1.

     

    Desafio: Rever os resultados e aprendizado dos primeiros 5 desafios; falar do Projeto com alguém que ainda não está fazendo e motivá-lo a participar.

    Explicação: Passado um mês do início do Projeto, é uma boa hora para uma revisão e reavaliação dos resultados e aprendizados alcançados até aqui. Nossa mente costuma esquecer muito fácil e rápido, por isso a necessidade de revisão. Portanto, a primeira parte deste desafio determina que você irá voltar lá no Desafio #1 e rever o que fez, quão satisfeito está com o resultado, e o que aprendeu. Por exemplo, o primeiro desafio pedia que você escolhesse o seu Parceiro Oficial. Então, reveja como essa escolha tem sido até aqui. Você está feliz com o desempenho, entusiasmo e participação do seu parceiro no Projeto até aqui? Ele tem lhe atrasado ou apoiado? Será que ele precisa ser trocado por alguém mais interessado? E você que tipo de parceiro tem sido? Pode melhorar? E você que diz “não consegui um parceiro” e logo desistiu de procurar e tem tentado fazer os desafios sem parceiro (não sei como)? O que essa desistência diz sobre você?

    Deu para ter uma ideia de como fazer a revisão? Muito bem, então prossiga para rever o que fez no Desafio #2, depois o #3 etc.

    Você ainda tem mantido as 3 coisas que decidiu melhorar sobre si mesmo no segundo desafio? E aquela lista do terceiro, que tal dar uma olhada nela novamente (talvez a revisão mais agradável de todas)? Vá seguindo assim até o último desafio, o #5.

    E como anda o seu Caderno de Notas? Se você ainda não percebeu, este caderno se tornará uma riqueza incalculável daqui a um ano… Use-o e visite-o sempre.

    A segunda parte deste desafio determina que você compartilhe com alguém o que tem sido bom para você. Se o Projeto IntelliMen tem lhe ajudado, por que guardá-lo só para si? Então, o que você vai fazer é pensar em alguém, pelo menos um homem (mais se quiser), que você sabe que pode se beneficiar deste Projeto mas ainda não está participando, e falar do Projeto para ele, como funciona, e motivá-lo a começar.

    Se ele vai começar ou não, não é sua responsabilidade. A decisão é dele. Mas a sua parte, o seu desafio, é falar bem do projeto, mostrar entusiasmo e explicar para ele por que você tem certeza que vai ajudá-lo. Mas não seja chato! Seja apenas prestativo. Se ele se interessar, passe o link do Manifesto para ele entender melhor e começar do início. (Não significa que ele será também seu parceiro; ele terá de encontrar um Parceiro Oficial também para fazer parte do projeto.)

    Parceiro Oficial: Tenha uma conversa com seu parceiro sobre como ele tem achado o Projeto até aqui. Peça feedback dele a seu respeito, quão satisfeito ele está com você nesta parceria, e dê a ele também o seu feedback.

    Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #7 que será lançado daqui a uma semana.

    Postar: Depois — e somente depois — de você ter cumprido este desafio, você deverá postar um comentário sobre qual o desafio que mais lhe ajudou até aqui. Poste no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

    Desafio IntelliMen #6 concluído: O desafio que mais me ajudou até aqui foi… (acrescente seu comentário)

    Links:
    www.facebook.com/IntelliMen
    www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

     

    Checklist de verificação

    Revisei os 5 primeiros desafios
    Falei do Projeto IntelliMen para pelo menos uma pessoa
    Dei e recebi feedback do meu Parceiro
    Postei no Facebook/Twitter

    P.S. Para descontrair…

961 Responses to IntelliMen Desafio #6

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games