EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Dificuldades que geram oportunidades


  • Dificuldades que geram oportunidades

     

    (Por email):
    Depois que eu e minha esposa assistimos uma aula do Casamento Blindado com vocês recentemente, tive esta inspiração e quis compartilhar:

    Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. – Romanos 8:28 

    Como contam os autores do livro Casamento Blindado, Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, eles tiveram vários contratempos no seu casamento. Irritado com a esposa que não parava de reclamar, ele a tirou de dentro do seu escritório de uma forma nada agradável. Além disso, ficava dias sem falar com ela, pensando que assim a estava disciplinando, e outras coisas mais… (Para conhecer essas e outras histórias, é só assistir a uma aula do curso Casamento Blindado ou ler o Livro.)  Foram anos de problemas até aprenderem a solução. Certamente durante esse tempo, eles não entendiam o porquê de passarem por tantas dificuldades.

    Quando Jesus viu um cego de nascença, seus discípulos perguntaram a razão daquele homem estar vivendo tal problema, se foi ele quem pecou ou seus pais, para que viesse tamanho sofrimento. Jesus respondeu que nem ele pecou, nem seus pais, mas que aquela situação ocorrera para que fosse vista a glória de Deus, o que aconteceu assim que ele foi curado. Assim como a cegueira acompanhava aquele homem desde o início de sua vida, os problemas acompanharam Renato e Cristiane no início de seu casamento. Mas o que os dois não sabiam era que nem ele havia pecado, e nem ela. O que estava acontecendo era para a glória de DEUS, para salvar e ajudar, anos depois, a tantos outros Renatos e Cristianes.

    Duas pessoas que se amam e que foram chamadas pelo mesmo Deus a um propósito em comum: salvar vidas, e – sem saber por quê – passaram por dias difíceis em seu casamento, mesmo sendo um casal de Deus. Como diz a Bíblia, todas as coisas cooperam (ajudam, somam, colaboram) para o bem daqueles que amam a DEUS e que são chamados segundo o seu propósito.

    Pense bem, se os dois, Cristiane e Renato, não tivessem passado por tudo o que passaram, hoje não teríamos  The Love School e Casamento Blindado. Foi através do silêncio que produzia sofrimento aos dois, que muitos casais hoje conversam. Foi através das lágrimas derramadas pela Cristiane que muitas mulheres conseguem hoje rir junto com seus maridos. A dor que a solidão a dois causou, serviu para que outras pessoas hoje se sintam amadas de fato.

    Nesta historia de vida podemos ver que de fato o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7

    Renato e Cristiane, as lágrimas derramadas neste casamento serviram para regar as sementes que no futuro dariam estes frutos que vocês estão vendo, e o gemido e a dor eram como a dor que uma mulher sente para dar à luz filhos para Deus.

    Sidney Silva e Valdirene

     

    Veja também:

    Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

     

     

     

    Casais

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games