EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Meu marido quer mais sexo do que eu


  • Meu marido quer mais sexo do que eu

    Uma das reclamações que ouvimos constantemente quando aconselhamos marido e mulher é com respeito à insatisfação com a regularidade que eles têm sexo.

    “Se eu fosse fazer a vontade do meu marido, a gente teria sexo todo dia.” — diz a esposa, como se o marido fosse um pervertido ou sofresse algum tipo de desequilíbrio.

    “Não é que ela não seja mais atraente para mim, é que eu tenho andado muito cansado.” — justifica outro marido, para a esposa que quer mais regularidade na cama.

    Estas não são as únicas reclamações que ouvimos, é claro. A verdade é que quase todo casal—sim, a maioria—enfrenta a questão de diferentes níveis de desejo sexual. Ou ele quer mais que ela, ou ela quer mais que ele. É raro encontrar um casal onde os dois têm libidos iguais. Afinal, nenhum ser humano é igual. Portanto, se isto acontece no seu casamento, não se preocupe: você e seu cônjuge são pessoas normais.

    Porém, vocês devem sim fazer algo a respeito. Deixar isso pra lá só porque não é tão importante para você quanto para ele(a) não é a melhor solução.

    Um dos deveres que você tem para com seu cônjuge é satisfazê-la(o) sexualmente. Sim, você deve isto a ela(e). Infelizmente, muitos não pensam assim. Tratam o sexo como se fosse um extra, uma opção. Repito, só porque você tem menos desejo sexual do que seu cônjuge não quer dizer que você deve forçá-lo(a) a se acomodar a você.

    A verdade é que, como em muitas questões conjugais, vocês têm que se ajustar. Não sou eu, nem revista masculina ou feminina, nem ninguém que deve ditar para vocês quantas vezes vocês devem ter sexo por semana ou mês. Isso deve ser decidido entre vocês, porque toca apenas a vocês dois. Portanto, leve em consideração a realidade de vocês e esqueça o que fulano ou beltrano fazem.

    Ele tem mais desejo que você? Você tem que se ajustar e fazer amor com mais regularidade que gostaria. Ela tem menos desejo que você? Você tem que se ajustar e fazê-lo menos vezes do que gostaria. E vice-versa. De forma que vocês encontrem um meio termo, uma cumplicidade, um equilíbrio.

    Uma das desculpas principais que ouvimos da pessoa com menos libido é: “Mas eu não sinto tanta vontade quanto ele(a).” Entenda uma coisa: fazer amor é como comer uma boa comida. Você pode não estar com fome, mas é só dar a primeira mordida… Portanto, não espere ter vontade para terem a intimidade. Faça porque é correto, é sua dívida com seu parceiro, e afinal de contas, é muito bom. (Ou pelo menos deveria ser. Se não é, aí já é outro problema.)

     

    Eu suspeito que irá chover de perguntas sobre este tema nos comentários abaixo. Ótimo. Só não prometo responder a todas, e agradeço sua compreensão. No livro Casamento Blindado dedicamos boa parte do livro a este assunto. Seja um dos primeiros a ler…

     

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games