EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Transferindo confiança


  • Transferindo confiança

    Confiança (substantivo): firme crença na confiabilidade, verdade, habilidade, ou força de alguém ou alguma coisa. (Dicionário Oxford)


    Em quê ou em quem podemos confiar de verdade? Diga o nome de alguém de quem você tem certeza jamais lhe decepcionará. Mencione uma instituição que nunca lhe deixou na mão. 


    Difícil vir à mente alguns nomes?

    Nenhum ser humano, e nada criado por ele, pode ser absolutamente confiável. Creio que as companhias de seguros são um perfeito exemplo disto. Elas vendem-lhe uma apólice que supostamente lhe protegerá contra tudo o que ela cobre — exceto “algumas” limitações descritas claramente em 50 páginas de letras miúdas. Ah, você já não se sente mais seguro?

    Ainda assim, assinamos aquela apólice mesmo sabendo que provavelmente não nos cobrirá quando mais precisarmos dela. Assinamos com prazer e pagamos a cada mês.

    Perguntamos ao advogado: “Doutor, quais as nossas chances de ganhar esse caso?” Ele ou ela responde: “Temos um bom caso. Eu farei o meu melhor, mas não posso prometer nada.”

    Ao médico: “Se eu tomar este remédio, fizer aquela operação, e seguir aquele tratamento, ficarei curado?” O médico diz, com efeito: “Vamos torcer para que dê tudo certo…” E nós vamos em frente assim mesmo.

    A pergunta é feita no altar para os noivos: “Você aceita esta pessoa como seu fiel marido/esposa, (e blá-blá-blá…) até que a morte os separe?” Apesar dos dois responderem, “Aceito”, as estatísticas mostram que quase a metade destes casais se divorciarão mais tarde.

    Em quem podemos realmente confiar?

    ————————————————————————
    Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço… Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. Jeremias 17:5-7
    ————————————————————————

    Eu penso que no que diz respeito às relações humanas, não há como escapar desta maldição. Temos que depositar alguma confiança nas pessoas e nas instituições para que a sociedade funcione.

    No entanto, devemos reservar nossa total e absoluta confiança somente para Deus. E isto significa mais do que apenas o mover dos nossos lábios. Para mostrar a nossa confiança em Deus, precisamos fazer para com Ele o mesmo ou mais do que fazemos quando confiamos nas pessoas.

    Confiar nas pessoas leva-nos a provar nossa confiança com atitudes. Aceitamos o que elas nos dizem, seguimos seus conselhos, dependemos do seu desempenho, valorizamos suas opiniões, e muito mais.

    Talvez você tem confiado em muitos, mas ficado decepcionado. Ao invés, transfira toda a sua confiança, em mente e atitudes, para Deus.

    Se você confiasse em Deus pelo menos o quanto confia nas coisas e nos outros, senão mais, os resultados na sua vida seriam bem diferentes.

    Leia essa mensagem em inglês…

Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games