EI! Não vá ainda

Fique por dentro de todo nosso conteúdo.

Aproveite também e assine nossa newsletter
para não perder mais nada.

Quase no final... Precisamos confirmar o seu endereço de e-mail.
Para concluir o processo de assinatura, clique no link existente no e-mail que
acabamos de enviar para você.

Desde que você siga pobre, tudo bem


  • Desde que você siga pobre, tudo bem

     

    Ele (faraó) disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique. Êxodo 1.9,10 

    Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder, e com isso, condições financeiras. 

    O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê?

    Porque ninguém dá ouvido ao pobre. (Eclesiastes 9.16) 

    Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouví-lo nem respeitá-lo, pois o mundo vê a pobreza como um sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem tem influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se Ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus.

    Era esse o espírito que estava no coração de faraó. Ele não apenas queria impedir o povo de crescer mas também queria aproveitar dele para crescer o Egito. Faraó aproveitador! Esse mesmo espírito continua atuante hoje, escravizando o povo de Deus.

    Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade! Salmo 118.25 

    Essa situação só vai mudar quando o povo de Deus se revoltar.

    Quando o povo clamou, Deus teve que atender por causa da aliança. Um pacto de sacrifício havia sido feito. Deus não poderia ignorar o clamor do povo.

    Deus quer que você tenha uma vida farta. Mas há quem queira que você seja pobre.

    Você sabe quem.


Acesse também

Free WordPress Themes, Free Android Games