Blog

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigues a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” Rute 1:16-17

Rute poderia ter escolhido voltar para sua casa, para sua família de origem – pelo menos ali, ela teria apoio financeiro mas não… Rute escolheu ficar com Noemi por causa de sua fé. Ela sabia que com o Deus de Noemi, ela seria amparada de alguma forma e que se ela voltasse para sua casa, talvez nunca mais conseguiria viver aquela fé tão genuína… Rute escolheu Deus acima de sua família, vida pessoal, vida amorosa e sobretudo a própria sobrevivência – eis aí uma mulher que valoriza a sua fé em Deus!

Ester Bezerra
Colaborou: Ester Bezerra

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Zegri Moisés Pedro

    Deus é unico caminho para a plena e eterna felecidade na vida por isso Rute com muito mérito fez e seguio a vontade de Deus

  • Rosileia

    Realmente tenho certeza assim como Rute escolheu crer em um DEUS que ainda por ela conhecida como o DEUS de Noemi,escolhi a melhor parte de minha vida segui ao meu SENHOR JESUS acima de tudo ele sim é o meu maior tesouro.

  • Bruna Bergamini

    Realmente, Rute foi uma mulher que agradou muito a Deus por abandonar tudo, por ele, e pela fé de Noemi!!!

  • IRISLEIDE

    DEUS REALMENTE É O NOSSO TUDO , NOSSO PAI, NOSSO AMOR MAIOR. É SEMPRE IMPORTANTE LEMBRAMOS O QUANTO AMAMOS DEUS E O QUANTO O CONSIDERAMOS EM NOSSA VIDA.

  • Eliane/Rebeca/SP

    A vida é tomada por decisões e Rute soube tomar a decisão certa.
    Talvez ela tivesse uma condição boa ou sua família fosse rica mais mesmo assim ela escolheu Aquele que jamais a abandonaria.
    Todos os dias fazemos escolhas e elas se reflete no nossi futuro assim como foi na vida de rute.
    Todos os dias eu escolho Deus!

  • ANDRÉA CRISLIAN- RN

    RUTE ESCOLHEU O MELHOR PARA SUA VIDA “DEUS” , FOI FIEL A ELE , DEUS HONROU SUA ESCOLHA , QUE PROVIDENCIOU O MELHOR. ASSIM TAMBÉM SOMOS NÓS , QUANDO RENUNCIAMOS A NOSSA PRÓPRIA VIDA E VONTADES ” DEUS PROVIDÊNCIA O MELHOR.

  • Katia

    É verdade Don Ester Rute não escolheu ficar com Noemi, ela escolheu a Deus, escolheu ficar firme com Deus, isso sim é colocar a Deus em primeiro lugar, ela abriu mão de uma vida confortável, ´pois a familia dela tinha condições financeiras, e o que Noemi tinha? Um Deus um Deus que pode tudo, o que nos preenche. Isso é o que tem de mais valor.

  • Karen Campos

    Rute, mesmo diante de uma situação difícil e dolorosa, não murmurou, mas permaneceu firme e mostrou que confiava totalmente em Deus e que Ele estava em primeiro lugar em sua vida. E, devido a essa fé verdadeira, Deus a honrou!

  • Rosimeire Melo

    Querida D. Ester ,
    Rute tinha em suas mãos o poder de escolha como cada uma de nós, porém não se preocupou com seu futuro em como iria sobreviver , e como ela todos que colocam Deus em 1º lugar e não colocam dificuldades para honra-lo tem suas necessidades supridas, cheguei na IURD aos 15 anos , investir na minha fé e comunhão com Deus e tenho colhido o fruto dessa escolha em minha vida, hoje aos 38 anos sou realizada em todas as áreas da minha .

  • Gabriela Paiva

    A historia de Rute é fascinante! Pois mostra o quanto ela priorizava Deus em sua vida!

  • NATALI

    OLÁ D.ESTER,
    UMA DAS HISTÓRIAS MAIS MARCANTE PARA MIM É A DE RUTE E SUA SOGRA.RUTE NÃO SENTIU MEDO E NEM INSEGURANÇA; ELA POIS EM PRATICA A FÉ QUE LHE FOI PASSADA, ENQUANTO SUA SOGRA FICOU OLHANDO PARA A SITUAÇÃO.TEMOS AI UM EXEMPLO CLARO DE QUE NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AS CIRCUNTANCIAS E SIM USAR QUE TEMOS DE PRECIOSO A NOSSA FÉ.

  • Rose

    É e certamente Jesus disse que aquele que não negar pai,mãe,filhos e a si mesmo não seria digno dele.Rute fez sua escolha e decidiu escolher o nosso SENHOR.Assim como eu também o escolhi.

  • Viviane Castro

    Bom dia D.Ester, o exemplo de Rute nos mostra que realmente nada pode nos impedir de servir a DEUS,ela tinha todos motivos para não prosseguir ,mas fez o contrario decidiu seguir um DEUS que nem mesmo era o dela,mas com tudo isso cria que esse DEUS era o SENHOR,e com essa atitude obteve maravilhas em sua vida.

1 35 36