Blog

A maioria de nós aprecia quando a noite cai. A labuta diária finda, e o momento de descansar se aproxima. Normalmente, os dias são sempre agitados, pois as tarefas e os compromissos nos desafiam todo tempo, mas é na hora do repouso que recuperamos nossas forças para o dia seguinte. O sono é uma dádiva Divina que tem a grande eficácia em nos restaurar para novas lutas.

Colocar a cabeça no travesseiro para mim tem um efeito calmante, pois nesse momento, quando estou sozinha e no silêncio com a minha consciência, posso me lembrar de tudo o que aconteceu ao longo do dia. Ter o testemunho da minha consciência aprovando os meus atos é o que verdadeiramente me traz descanso. Não importa se o travesseiro é de pena de ganso ou da espuma mais barata do mercado, pois o que o torna macio e o que me traz conforto de fato é saber que não negociei meus princípios em troca de vantagens, não transgredi aquilo que para mim é correto, nem feri ou fui injusta com quem quer que seja.

Cultivar um relacionamento saudável com a minha consciência é de inestimável valor para mim, pois eu sou responsável por me conduzir e fazer todas as escolhas durante a vida. Então, ter um feedback positivo dessas ações é uma fonte de alegria.

Lembro-me do apóstolo Paulo quando disse que sua glória era o testemunho da sua consciência (2Co 1.12). Mas como, se os “irmaus” colocavam em dúvida a autenticidade do seu apostolado? Além disso, ele sofria calúnias dos incrédulos que o acusavam, perseguiam e o reprovavam em tudo?

Paulo revela que em nada se sentia condenado, pois não dependia do conceito dos outros a seu respeito. O testemunho íntimo da sua consciência dava certeza ao apóstolo de que ele era totalmente aprovado pelo Altíssimo.

O Espírito Santo tem muitas atribuições valiosas, entre elas é aprovar ou reprovar a conduta, as ações e as intenções dos filhos de Deus. Portanto, aqueles que se deixam conduzir pela Sua Luz e por Sua Voz desfrutarão sempre da mesma satisfação de Paulo.

Sendo assim, não se preocupe com o que os outros pensam sobre você, mas sim com o que o Todo-Poderoso atesta sobre sua fé e sobre sua sinceridade. Enquanto muitos dão tudo de si para serem aprovados por terceiros, quem é salvo dá tudo de si para agradar ao seu Senhor.

Se por algum motivo, neste exato instante, você está sendo perseguido pelo peso de uma consciência que não o deixa ter paz, porque falou o que não deveria ou se calou quando deveria ter falado…

Se por algum motivo sua consciência lateja porque você sentiu inveja de alguém ou tentou prejudicá-lo…

Se por algum motivo sua consciência o acusa porque você mentiu, enganou ou traiu…

Tudo o que está enterrado dentro de você vem à luz agora, por meio do testemunho da sua consciência para que possa se limpar.

Não perca esta chance, senão, você pode se tornar tão insensível quanto aqueles que matam, roubam, ferem, se divertem com o sofrimento alheio e já não sentem reprovação alguma. Estes naufragaram nos planos egoístas, obscuros e enganosos do próprio coração

Os únicos remédios que curam uma consciência doente é a sinceridade e o arrependimento. A partir daí suas noites serão de tranquilidade e de paz inigualáveis, independentemente da marca do seu travesseiro, rs.

Até a próxima semana! 🙂

Colaborou: Núbia Siqueira

Participe! Deixe seu comentário sobre este post