Blog

Certa vez (Mateus 16) alguns religiosos pediram ao Senhor Jesus para lhes mostrar um sinal do céu, tipo… queremos ver se você é mesmo quem você diz ser! Já ouviu essa por aí? Eu já, muitas e muitas vezes…

O nosso Senhor lidava com isso toda hora e como sempre, sem sair do espírito, falou o que precisou ser dito…

“Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis diferenciar a face do céu e não conheceis os sinais dos tempos? Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas.”

Imaginem vocês a cara desses religiosos? No mínimo eles ficaram sem graça. Depois que o Senhor Jesus Se afastou deles, Ele falou para os Seus discípulos:

“Adverti e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.”

Quem cozinha sabe que fermento é um ingrediente que só serve para dar uma aparência melhor ao alimento, ou seja, um ingrediente que esconde a realidade kkkk…

O Senhor Jesus viu o que aqueles homens queriam semear dúvida na mente dos que estavam presentes, para que eles deixassem de usar a fé e duvidassem do que o Senhor estava ali a fazer, é por isso que Ele alertou os discípulos: cuidado com essas questões, essas perguntas, essas dúvidas dos religiosos. Se você não vigiar, você vai tomá-las para si também… e, como fermento, elas vão crescer em você e pior, fazer você esconder a sua realidade, como um bom fariseu.

Muitas pessoas perdem a fé justamente por causa disso. Começaram bem, mas por que deram ouvidos a certas “revelações”, e “videos”, deixaram-se fermentar e pronto… hoje estão por aí, cheias de dúvidas, com uma enorme dificuldade de fazer o que anteriormente foi tão bom para elas…

Escolha o que você vai ouvir e pensar. Pare de dar ouvidos a quem não quer te ajudar e comece a dar para Aquele que não só quer, mas pode!

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Angélica

    Obrigada D. Cris, este conselho em uma segunda-feira, ainda mais na semana que vamos entrar no Templo é um tesouro a ser guardado e praticado… 😉

    • jessica

      Devemos sempre se afastar de religiosidade para que assim venhamos permanecer na fé.

    • Ester

      A fé vem do ouvir e o ouvir a palavra de Deus, então devemos dar ouvidos somente a Ele.

  • Sônia

    Bom diaaa Dona Cristiane esperando esse grande dia da inauguração chegar,mas tenho uma duvida em relação quem usa aparelho nos dentes dera algum problema para entrar no templo em relação a segurança,abraço

    • Com certeza não há problema algum querida 🙂

      • FLAVIA VIDA- SALVADOR-BA

        PELO AMOR DE DEUS…A IGREJA VIROU O QUÊ???
        GENTE, ATÉ ME ASSUSTO AS VEZES O QUE LEIO AQUI.
        ME EDIFICO MUITO MAS HÁ TANTAS PESSOAS LIGADAS MAIS NO HOMEM DO QUE EM JESUS CRISTO.

      • Nicole

        Ah que bom Dn. eu também fiquei preocupada com isso rsrs…Bjos

    • Gaby

      Caramba… É difícil de acreditar que pessoas se preocupem com isso, eu me pergunto qual será o motivo delas terem esse “medo”. Ah faça me o favor! Existe alguma coisa neste mundo, em que um aparelho ortodôntico atrapalhe? Era só o que faltava mesmo, rs.

      • Thais

        Talvez ela tenha perguntado por conta do detector de metais que vai haver na entrada do Templo ( eu ouvi em uma vídeo conferencia que iria ter ), mas ela pode sim ir tranquila que não vai ser detectado o campo gerado pelo aparelho dela . Espero ter ajudado (:

      • Jakeline Vituci

        Calma gente! Temos que ser pacientes! A pessoa está apenas fazendo uma pergunta…

      • luana

        Paciência, compreensão, amor, compaixão… Não vemos mais isso na igreja , isso sim me assusta!

  • Valéria Carvalho

    D. Cris,
    É uma grande verdade, tenho ignorado certas conversas, nas quais se percebem nitidamente, a carnalidade e certas coisas que não edificam. Em contra partida tenho procurado policiar o meu falar, pensado muito sobre uma frase que ouvi: se o que vc vai falar não edifica ninguém, é melhor ficar calado. Tenho procurado ficar mas quieta, pois o importante é agradar a Deus. Um beijo com carinho…

  • E verdade minha linda .eu nao irei para a inauguraçao do Templo mas irei em breve grande bjs ♡♥

  • E verdade minha linda Dn Cris a senhora sempre muito gentil .eu nao irei para inauguraçao do Templo mas irei em breve .bjs♡♥

  • Veronica

    Bom dia D. Cris

    Realmente temos que blindar nossos pensamentos, ainda mais quando o diabo vem colocar pensamentos imundos em nossa mente.

    Tenho que blindar os meus, o diabo sabe meu ponto fraco, e faço de tudo para não ter pensamentos e maus olhos de ninguém.

    • Alice Massinga

      Boa tarde dona Criastiane
      Infelismente e verdade como o andar do tempo deixamos de nos policiarmos como outro hora faziamos e por isso deixamos nos contaminarmos com palavras de fracasso,palavra duvidosas entre outra.Na verdade isso acontece porque olhamos muito para circustancias da vida,e esquecemos do excensial que que e manter o nossa vida no Altar.Quando temos a nossa vida no Altar a nossa preocupacao e vigiarmos muito e procurar sempre sustentar a nossa fe com alimentos solidos capaciz de nos manter na FE.

  • Erika-FJJCHIBA

    Verdade, se dermos ouvidos as palavras de conforto, palavras que fazem a nossa fé entrar na zona de conforto, nossa fé fica engessada. Ela para. Não conseguimos usá-la. Por isso temos que ser vigilantes a qualquer palavra que não é da fé.

    • victoria gomes

      É verdade que temos a cada dia blindar nossa fé,e não dar ouvidos a palavras negativasnem consolo aparentemente confortavél porque isso não nos leva a lado nenhum e além do mais quem perde é a própria pessoa que se colocou na condição de vitima.

  • E verdade minha linda Dn Cris a senhora e muito gentil e sempre se explicando eu infelismente nao vou agora na inauguraçao do Templo mais irei em breve bjs ♡♥

  • ana karen

    Oi D. Cristiane!

    Obrigada por essas palavras, realmente temos que a aprender como filtrar o que devemos ouvir do que não acrescentará nada na nossa fé, pelo contrário só vai nos encher de dúvidas. Devemos deixar entrar em nós só o que nos fortalecerá.

    PS: Cada dia a senhora esta mais linda!

  • Gabriela

    Há alguns dias que acordo e penso quão glorioso vai ser entrar no Templo de Salomão!
    Nós temos essa grande oportunidade de ver um pedacinho dá glória de Deus. Já estou me preparando para esse dia, estou gerando uma oferta, da qual nunca dei, vou vender trufas semanalmente até o dia 12 de agosto, que é quando vou ir na inauguração aqui com minha cidade. Que maravilha, que privilégio, não vejo a hora desse dia chegar, eu tenho certeza que quando pisar meus pés naquele Templo o próprio Deus vai descer em mim!!!

  • Gisele Viana

    Verdade Dona Cris temos que ter cuidado também com a religiosidade, ou o fazer sem Ser para Deus! temos que ter Cuidado para não contaminar nossa fé ter cuidado para não deixar com que as coisas das rotinas venham nos enfraquecer.
    Bjinhos

  • É verdade dna Cris, temos que estar vigilantes, para que não sejamos enganados.

  • É verdade dna Cris, temos que estar vigilantes, para que não sejamos enganados.

  • Lívia Santos

    Bom Dia!

    Blindar a FÉ. Acredito que é a frase da semana. Cris, que Deus continue usando. As mulheres agradecem todos os posts publicados. A cada publicaçäo, um despertar. Obrigada!

  • Elaine Gomes de Mello

    D. Cristiane, tenho 29 anos na obra de Deus
    e sempre ouvi sobre a senhora, mas confesso
    que depois que passei a ler e acompanhar as suas
    atividades pude conhecê- la de fato e saber que a
    senhora é um verdadeiro exemplo a ser seguido.
    Passei a amá-la e admirá-la por tudo o que a
    senhora representa como uma mulher de Deus.
    Obrigada pelos seus livros, que me ensinam e
    despertam a minha fé.

    • Bruna Esteves

      É verdade, temos que vigiar o que ouvimos, porque essas dúvidas vão se infiltrando dentro de nós devagar
      e quando percebermos ela já vai estar grande demais para ser arrancada. “Evitar”é melhor do que remediar.

      • tathyane batista ferreira

        sim, com certeza temos que estar sempre atenta a tudo e com todos, muitas vezes um pequeno comentário “inocente” causa um estrago enorme na fé das pessoas, por isso temos q ter certeza do poder do Espirito Santo e seguir sem abrir espaços para duvidas.

1 2 13